terça-feira, 4 de novembro de 2014

As novidades da Casa Cor Pará 2014

Fotos: Dudu Maroja
Casacor
A quarta edição da Casa Cor Pará já está de portas abertas. Neste ano, a proposta da mostra paraense está um pouco diferente dos anos anteriores: Acontece dentro de um Shopping Center. Além disso, os 38 ambientes, em uma área total de 2.500m², ficaram divididos em três espaços diferentes: A Casa Urbana, a Casa de Praia e a Praça central. O projeto continua com o mesmo conceito de circuito da edição passada.
No espaço da Casa de Praia, pensou-se em uma residência completa, com sala de estar/jantar, cozinha, estar íntimo, suíte do casal, quarto de hóspedes e varanda, que trouxeram frescor, conforto e toque rústico. Vamos ver um pouco destes ambientes:




O escritório Arquitetura Oggi, da Láyza Meireles, Luciane Lucena e Patrícia Póvoa, assina as Salas de Estar/Jantar, inspiradas no azul do mar da costa litorânea Cote D'Azur, entre a França e a Itália. No ambiente, os tons azulados definem os acabamentos, enquanto alaranjado e amarelo são vistos em móveis e objetos. As poltronas de corda e de fio puçá, este usado em pescarias, remetem ao cenário praiano. Destaque também para o porcelanato da parede, em tons azulados, que imita madeira de demolição. Para a área de refeições, as profissionais empregaram um papel de parede com efeito "fibra natural". As tramas em cordas coloridas estruturam as cadeiras de jantar, os pufes e o cesto que recebe a samambaia.
As cores vibrantes do revestimento da parede, da marcenaria e dos cestos no topo dos armários deixam alegre e despojada a Cozinha da Casa de Praia, de Débora Rodrigues e Márcia Nunes. A dupla propõe um ambiente aconchegante para reunir a família, por isso, a escolha por uma mesa de jantar acoplada à ilha de cocção. Os móveis tem acabamento em lacca brilhante na cor laranja. Ao lado do painel com eletrodomésticos embutidos, o jardim vertical com samambaias ganha destaque.
Casacor
Bertrand Tenório apresenta o Estar Íntimo, onde o leme de navio, usado como peça decorativa na parede, faz referência direta ao mar. O espaço com sofá aconchegante abriga, também, uma mesa de trabalho. Para compor o espaço, diferentes materiais foram combinados, especialmente: madeira (estante da TV); vidro (mesa de centro e tampo da mesa de trabalho) e couro (poltrona).
Rosângela Martins e Zelinda Gouvea assinam a Suíte do Casal, decorada em tons claros de azul e branco. Os quadros na cabeceira, as peças regionais sobre o criado-mudo e o crochê da roupa de cama e das almofadas dão o toque artesanal à ambientação. As arquitetas priorizaram as texturas naturais para proporcionar uma sensação de conforto e tranquilidade ao ambiente. Uma divisória feita de troncos, decorada com chapéus, delimita as áreas do quarto e de banho.
Casacor
Socorro Ribeiro desenvolveu a Suíte do Hóspede, inspirada nas praias de água doce, típicas do Pará. O ambiente tem uma atmosfera leve e relaxante, com a predominância do branco e de tons terrosos. Plantas naturais distribuídas pelo cômodo dão frescor à composição. O painel da cabeceira, feito de madeira, traz um recorte decorado com libélulas e iluminado por LEDs azulados. 
Madeira, tramas e estampas definem a Varanda da Casa de Praia, assinada por Ana Cláudia Peres, Andrea Riccio e Manoel Correa Junior. Na área de lazer, as cores neutras e as plantas em diferentes suportes deixam o espaço aconchegante. Entre os móveis, destaque para a poltrona de balanço presa ao teto.
Casacor

Serviço: A Casa Cor Pará 2014 está aberta à visitação até 30.Nov.2014. Horário de funcionamento: Segunda, das 16h às 22h; terça a sábado: das 10h30 às 22h e no domingo, das 12h30 às 22h.
Mais informações: www.casacorpara.com.br

Um comentário:

Construindo Minha Casa Clean disse...

Oi Allan!
Tudo lindo e muito colorido!!!
Abraços!

"Construindo Minha Casa Clean"