segunda-feira, 27 de outubro de 2014

“Sombra de Cedro” é a cor de 2015

Fotos: Coral
Coral
Como de praxe, a Coral apresentou recentemente o Colour Futures, tradicional estudo que antecipa as tendências de cores. Para 2015, a marca aposta no tom “Sombra de Cedro”. A tonalidade é um laranja-acobreado: quente, surpreendente e que transmite toda a positividade que há no mundo. É inspirado nos materiais de cobre e objetos amplamente utilizados no design, arquitetura e moda. É uma cor que representa o tom da terra, dos metais e da pele. Ela combina muito bem com rosas, neutros e brancos. Para quem prefere um efeito tom sobre tom, vale apostar nos demais laranjas e também nos dourados e amadeirados.
Assim que vi a “Sombra de Cedro”, lembrei imediatamente da cor de 2012, chamada “Chá Dançante”. São tonalidades parecidas, sendo que a segunda puxa um pouco mais para o vermelho.
Coral

Além da cor do ano, o estudo divulgou as cinco tendências para 2015. São elas:

A natureza é grande + eu sou pequeno: A paleta de cores para esta tendência captura a sensação ensolarada do deserto do Arizona, vasto e amedrontador, mas ainda assim incrivelmente belo. Os ricos tons terrosos de sépia, ocre, terracota e argila criam uma paleta que é natural e forte – assim como a atmosfera que a inspirou.
Coral

Camadas + Camadas: Esta tendência é traduzida pela utilização sutil de agrupamentos de cores, ao invés de uma única cor sozinha. A combinação de várias cores é essencial aqui, em nuances predominantemente suaves e tons pastéis, enquanto o uso de materiais desgastados, sobrepostos e opacos dá maior sensação de profundidade.

Coral

+ Espaços Ignorados: Com uma coleção extremamente sofisticada de cores, esta paleta segue três direções diferentes de nuances: cinza azulado, caqui e rosa neutro. Com quatro tons para escolher de cada uma delas – além do branco – diferentes intensidades da mesma nuance podem ser combinadas.

Coral

Ele + Ela: No que diz respeito à paleta de cores, podemos ver as nuances tradicionalmente femininas, como ameixa, rosa pó e creme, combinadas com tons masculinos, como caqui, cinza ardósia e verde-azulado; mas elas também combinam e se complementam maravilhosamente quando usadas em conjunto.

Coral

Intercâmbio entre amigos +: Tanto para exteriores, como para interiores, amplos blocos de cores em harmonia podem ser utilizados para efeitos surpreendentes:  tons rosados e avermelhados de frutas adicionam suavidade quando usados em conjunto com verde limão e laranja, mas podem também acrescentar exuberância aos tons de ocre, marrons fortes e cinzas quentes.

Coral


Mais detalhes sobre o Colour Futures 2015:
 http://www.colourfutures.com/pt_index.jsp

Nenhum comentário: