sexta-feira, 25 de julho de 2014

Papel de parede retro traz personalidade ao ambiente

Fotos: Papel de Parede dos anos 70
estilo retro
Já falei aqui no blog algumas vezes sob o estilo retro. Definitivamente é um estilo que veio para ficar. Tanto na decoração como na moda o termo virou um conceito que está relacionado ao "old fashioned". A palavra "retro" tem origem no latim, que significa "para trás", ou seja, o retro é a reedição do estilo de uma época. Ele é capaz de evocar lembranças afetivas e emoções mais sinceras.
Uma das décadas mais revisitadas quando o assunto é decoração retro, sem dúvida são os anos 70. Suas cores fortes, os grafismos, os padrões geométricos e seus elementos psicodélicos marcaram uma geração. O design desta época era tanto visionário como revolucionário. Eram ambientes pouco convencionais, que expressavam personalidade. Talvez por isso esta inspiração setentista se adapte tão bem ao papel de parede. Os padrões com desenhos grandes e repetitivos, como este da imagem ao lado, proporcionam um visual único. Pode-se escolher desde modelos florais, barrocos, abstratos ou surreais, dependendo da proposta que se pretende. Eles encaixam-se perfeitamente em qualquer espaço, em especial em quartos, salas e halls.
E vocês devem estar se perguntando: como eu utilizo este papel de parede super marcante na minha casa sem errar? O segredo para criar um ambiente harmônico é não tentar reconstruir um espaço igual ao da época. Deixe o papel de parede retro brilhar sozinho. Invista em móveis e objetos contemporâneos ou de outras épocas como contraponto. Uma dica importante: não embarque no estilo retro por modismo. O morador deve se identificar com o gênero e sentir-se bem no seu ambiente.
Estilo retro

Vocês podem encontrar diversas padronagens retro na loja Papel de Parede dos anos 70. Este estilo é o carro chefe deles. O bacana é que você pode escolher o papel pelo site e receber em casa num prazo super curto. O difícil vai ser se decidir entre as centenas de opções.
Estilo retro





Este post é um publieditorial.

Nenhum comentário: