quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Vamos dar uma espiadinha na casa do BBB13?


Fotos: Rede Globo
Casa Big Brother BrasilO ano começou e com ele o Big Brother Brasil 13. E como sempre, a casa mais vigiada do Brasil, como diria o Bial, ganha uma decoração nova. Desta vez, a equipe de cenógrafos do programa investiu em peças multicoloridas, estilo retrô e toques futuristas, ou seja, muita mistura. O toque futurista pode ser percebido logo na sala, que ganhou um sofá curvo, em forma de semicírculo. Neste ambiente predominam os tons pastel, com toques de verde, azul e amarelo. Os espelhos têm formas sinuosas.






Casa Big Brother Brasil
A cozinha tem uma inspiração meio anos 60. As paredes e superfícies são decoradas com grafismos e bolinhas bem característicos desta década. O vermelho chama a atenção, com destaque para os armários que levam a assinatura novamente da New Móveis. Integrada à cozinha, a sala de jantar tem uma mesa redonda com cadeiras antigas pintadas de azul e um grande tapete preto.
Casa Big Brother Brasil

É possível perceber vários móveis vintage pela casa, como este aparador que ganhou vida nova com a pintura azul. O banheiro é bem sóbrio, nas cores preto e branco. As paredes receberam uma textura em forma de ondas.

Casa Big Brother Brasil
O ar futurista também aparece no confessionário, com uma poltrona vermelha gigante que parece uma ameba. Ela ganha ainda mais destaque por causa das paredes do ambiente pintadas de preto. O antigo puxadinho recebeu uma decoração clássica. A inspiração foi uma biblioteca, com papel de parede com arabescos.
Casa Big Brother Brasil

O quarto biblioteca também segue esta linha clássica.  Este ambiente tem ainda decoração com estampas de mapas nas almofadas e paredes. O outro quarto, chamado Brechó, parece um antiquário, cheio de objetos antigos pelas paredes. É possível ver relógios, molduras, luminárias, gaiolas e muitos outros cacarecos. Alguns destas peças foram modernizadas com pintura colorida.

Casa Big Brother Brasil
A parte externa continua tendo a grande piscina, uma hidro e alguns lounges espalhados pelo jardim. As paredes da academia receberam uma pintura meio psicodélica, com cores flúor.
Casa Big Brother Brasil

A parte mais interessante, na minha opinião, são as paredes da área externa. Elas foram grafitadas por sete artistas plásticos paulistas, comandados por Rui Amaral, artista responsável por desenhos em outras edições do BBB. Ficou muito alegre e harmônico.
Agora que vocês já conhecem todos os cantinhos da casa, é só escolher a tendência ou detalhe que mais lhe atraiu.

4 comentários:

Chicko Cerqueira disse...

Jovem, a cozinha do BBB 2013 é uma cópia do artista Alemão Tobias Rehberger. Dá uma pesquisada e se encante.

ChickØ Martins disse...

Jovem, a cozinha do BBB 2013 é uma cópia do artista Alemão Tobias Rehberger. Dá uma pesquisada e se encante.

Ana Carol disse...

Estou querendo comprar um aparador ao estilo dos móveis antigos que aparecem em algumas fotos... dá pra colocá-los no mesmo ambiente que móveis de design moderno, como estantes modulares? Como fazer isso ficar harmônico?
Abraços,
Ana K.

Allan Feio disse...

Oi Ana Carol,
é perfeitamente possível misturar um móvel antigo com outros mais contemporâneos. Fica ótimo. Pode investir sem medo.