domingo, 20 de janeiro de 2013

A valorização de um Móvel Planejado para o imóvel


Foto: Casa.com.br
Muitas pessoas nos perguntam sobre o que fazer com os móveis planejados na hora de vender o imóvel. Preocupados com o investimento já realizado, a dúvida geral é se este móvel deve ficar no imóvel em que foi instalado ou se ele deve ir junto com a mudança para a nova moradia.
O móvel planejado é feito sob medida e de acordo com as especificações daquele ambiente. Transportá-lo para outro imóvel nem sempre é o mais aconselhável, pois as medidas do outro ambiente não serão as mesmas e o risco de acontecer alguma avaria no móvel durante o transporte é muito grande.
Todos sabemos que além de aproveitar o espaço, o móvel planejado deixa o ambiente mais bonito. O que você não sabe é que o móvel planejado valoriza o seu imóvel na hora de vender, além de facilitar a venda. Armários embutidos nos quartos, home theater na sala de estar e bancada na cozinha estão no topo da lista de quem procura imóveis para comprar.

Como calcular o preço do móvel planejado?
De acordo com Vanessa Nogueira, proprietária da imobiliária Grupo Faria, o calculo do valor do imóvel com o móvel planejado dependerá do tempo de uso e do material que foi utilizado na fabricação. Costuma-se avaliar o valor investido para fazer os móveis planejados e considera-se um desconto pela depreciação dada devido ao uso.
"A maioria das pessoas opta por imóveis com móveis planejados. Se tivermos duas opções de casas iguais e apenas uma delas com móveis planejados, essa com móveis será vendida por um valor maior e até mais rápido que a que não possui móveis planejados", diz Vanessa.
 Se você vai alugar um imóvel e este possui móveis planejados, fica a dica: na locação do imóvel também existe essa valorização devido ao móvel planejado. Segundo Vanessa, "o cálculo pode ser feito acrescentando um valor a mais na locação em comparação com outros imóveis do mesmo padrão sem móveis planejados".

Texto: Jônathas Machado – Plano W

Nenhum comentário: