sábado, 4 de fevereiro de 2012

A popularidade do terraço gourmet

Fotos: Revista Casa e Jardim 
O terraço gourmet tem sido objeto de desejo das construtoras e dos consumidores. O espaço, seja amplo ou pequeno, permite que famílias inteiras se reúnam para um bom churrasco, para jogar conversa fora e até para um bom jogo de cartas. A verticalização de cidades tem estimulado a compra de apartamentos com esse diferencial, ainda mais porque existem bons planos de financiamento.
Antigamente, famílias inteiras promoviam festas nos quintais de suas residências, uma vez que eram amplas, com ótimos espaços para lazer. E como essa tendência tem mudado, ou seja, menos casas, mais empreendimentos coletivos, a varanda gourmet em se transformado num "quintal" do apartamento.
Segundo o arquiteto Allan Feio, os apartamentos atuais já vêm equipados com terraço gourmet, e adaptar o ambiente pode não ser tão simples, já que seria necessário ter pontos hidráulicos e de esgoto, por exemplo. "Isso demandaria uma grande mão de obra e, principalmente, custos", explica.
O espaço gourmet é acompanhado, basicamente, por uma churrasqueira e uma pia. "Além destes, os equipamentos no terraço dependerão do espaço disponível e também da finalidade, do objetivo da família. Uma varanda gourmet pode ter, por exemplo, cooktop, geladeira, coifa, forno, microondas e até uma adega, ou seja, uma cozinha completa", enfatiza o arquiteto.
Outros pontos chamam a atenção numa varanda gourmet, tais como a união do espaço à sala de estar, iniciativa que visa criar um ambiente único, integrado. "É possível até preparar alimentos no terraço sem precisar ficar isolado na cozinha", diz Allan.
Publicado no Portal By My, em 10/01/2012

Nenhum comentário: