quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O charme do frigobar retrô

Foto: Allan Feio Arquitetura
O estilo retrô já é notícia há algum tempo. O mercado oferece inúmeros produtos e objetos decorativos com esta inspiração. Porém, existe um que é o meu favorito: O frigobar da Brastemp. Ele não é exatamente uma novidade, se não me engano foi lançado em 2007, mas continua sendo um artigo muito desejado e utilizado. A fabricante costuma definir este mini refrigerador como um produto com “a tecnologia dos refrigeradores de hoje e o charme dos de antigamente”. Ele vem com logo e puxadores originais dos anos 50. O seu diferencial são os pés-palito cromado, muito característico daquela década. O mais tradicional é o na cor vermelha, mas existem ainda o azul e o amarelo.
Este frigobar é mais que um eletrodoméstico, é uma peça decorativa que se adapta a qualquer ambiente da casa. Há uns dois anos, fiz um projeto de um loft meio vintage e retrô, onde o mini refrigerador acabou virando o destaque. Todos se apaixonavam por ele.
Em função do sucesso deste frigobar, a Brastemp está lançando este ano uma linha completa de geladeiras e fogões retrô. Com certeza vai fazer sucesso!

3 comentários:

Ana Carla disse...

Allan
É o meu sonho de consumo. Adoro essa vibe retro! Amanhã tem alguns moveis retros la no blog.
Otimo dia para vc!

Thays Henriques disse...

Também sou apaixonada por esse frigobar!

Fernanda Monteiro disse...

Acho lindo essa onda de objetos vintage principalmente os frigobares retrôs, quero muito comprar um só para deixar na minha casa, além de útil eles ainda são decorativos.