domingo, 13 de fevereiro de 2011

Atitude faz a decoração hi-lo

Foto: Revista Lush
Vocês já devem ter me visto falar algumas vezes aqui no blog que a moda e a decoração estão entrelaçadas. Muitos conceitos saem direto das passarelas para as casas. A tendência da vez é o Hi-lo (abreviatura de “high and low”, algo como “caro e barato”), muito comum entre os fashionistas. Hi-lo na mais é que a mescla de móveis e objetos caros e sofisticados, com peças mais baratas e básicas. O high é aquela peça assinada ou clássica, geralmente o sonho de consumo de muitos. Já o low pode vir de lojas populares, feiras de artesanato e grandes magazines. É importante lembrar que as peças low não são de baixa qualidade e sim grandes achados, que aliam bom preço e aparência.
As composições são variadas. Uma poltrona clássica pode ser adornada com uma almofada com tecido de chita. Na foto ao lado, retirada da revista Lush, cadeiras Panton em fibra de vidro, que não saem por menos de R$700 cada, convivem harmoniosamente com banquetas feitas de caixotes de madeira em uma bancada em Corian amarelo. Mais hi-lo, impossível.
A tendência hi-lo não se limita ao mobiliário e adornos. Ela também pode aparecer nos revestimentos. É possível propor, por exemplo, um piso em tábua corrida com detalhes em cimento queimado, ou ainda uma cozinha com azulejos brancos comuns e faixa de ladrilho hidráulico.
Nesta mistura de estilos, formas e materiais, o único compromisso é com a estética final. A harmonia é fundamental para que o modesto e o luxuoso convivam em perfeita sintonia. É preciso ainda ter bastante personalidade para adotar este conceito no seu lar.
Quem se habilita?

3 comentários:

Ana Carla disse...

Allan
Sou super fã ho Hi-lo. Vc disse tudo, é uma interação incrivel, me faz bem aos olhos essa harmonização. So mostra que podemos projetar, decorar e realizar sonhas, o caro e o barato juntos.
Otima Semana!
Ana

Unknown disse...

Não conhecia por nome com essa definição, mas conhecia o estilo e adoro!
Não acho que deva ser uma tendência e vire moda. Tem que vir pra ficar. Afinal muitos objetos com alto e baixo preço fazem uma bela composição.
Bjo

mollymell disse...

Que lindos esses modelos, e as cores entao, apaixonei. Gosto de moveis que alem de decorativas, sao funcionais. Otima postagem.
Uma boa semana pra voce.