domingo, 30 de janeiro de 2011

Cubas para banheiros e lavabos

Foto: Casa.com.br
Outro dia, folheando uma revista de decoração e arquitetura, vi uma reportagem sobre cubas para banheiro, onde a repórter detalhava os modelos disponíveis no mercado. A principio achei que era um tema banal, mas pela quantidade de perguntas publicadas na edição, vi que as pessoas tem muitas dúvidas sobre este tema e que muitas vezes ficam perdidas na hora de escolher uma cuba.
As cubas garantem estilo aos banheiros e lavabos. Na maioria das vezes, são as estrelas destes ambientes. A escolha do tipo de cuba a ser usada, além de questões como estética e funcionalidade, deve levar em conta o espaço disponível. O mercado oferece peças de diversos materiais como louça, acrílico, vidro, resina, Corian, Silestone, entre outros. O formato deste item sanitário pode variar muito, circular, oval, quadrada ou retangular, mas existem basicamente quatro tipos cubas. Vejam quais são:


















É preciso atentar ainda para a ligação entre a bacia sanitária e a cuba, que deve ser bem afinada. Elas não precisam ser necessariamente da mesma linha ou fabricante, mas deve-se escolher modelos compatíveis. Aconselho que a cuba, quando de louça, deva ser da mesma cor da bacia sanitária. O branco ainda é o campeão na preferência. Lembre-se ainda que a torneira deve ser escolhida com cuidado. Cada tipo de cuba pede um modelo específico de torneira. Uma opção equivocada pode destruir sua composição.

Nenhum comentário: