domingo, 16 de janeiro de 2011

As tendências na casa do BBB11

Fotos: Globo.com
Todo início de ano é sempre a mesma coisa: O Big Brother movimenta o país. As pessoas só têm olhos para os participantes, as confusões e romances que vão surgir na casa mais vigiada do Brasil, como diria Pedro Bial. Com tanta coisa acontecendo lá dentro, infelizmente a estrutura física da casa nem sempre é notícia. Se você prestar um pouquinho de atenção vai perceber que a casa trouxe tendências super bacanas.
Este ano a casa foi toda reformulada, e possui agora dois pavimentos. A construção ficou a cargo da Construtora Rossi, que utilizou o que havia de mais moderno em termos de materiais. As paredes são todas em painel Wall, que permite um maior aproveitamento dos espaços. O teto apresenta forro mineral e toda a fiação é 100% subterrânea. As telhas utilizadas são termo acústicas, que absorvem melhor o calor, proporcionando assim um conforto térmico melhor.
A área externa tem salão de jogos, academia, varanda e um SPA, além da bela piscina com jardim no centro. Estes espaços são decorados com muitas espreguiçadeiras, futons e poltronas, super confortáveis e coloridas. O gramado possui caminhos com piso em cascas de conchas, adornados por esculturas e lanternas.
A decoração interna é um capítulo a parte. Nada é óbvio. As salas de estar, jantar e cozinha são integradas, facilitando a circulação e dando amplitude ao espaço.
As paredes do estar foram revestidas com tiras finas de seda, que proporcionam um efeito interessante. Reparem no movimento sutil destas tiras. Sofás em courino laranja e um mix de almofadas listradas e de bolhinhas alegram o ambiente. O contraste fica por conta da sustentabilidade das poltronas feitas de bambu prensado e mesas de centro de madeira certificada bruta.
A sala de jantar ganhou uma grande mesa quadrada em vidro para oito lugares. As cadeiras são as cultuadas Louis Ghost de Philippe Starck, aquelas em estilo Luis XV toda feita de policarbonato injetado.
Na cozinha a aposta continua sendo as cores flúor, tendência muito forte em 2010. Amarelo, pink, verde e laranja aparecem nos objetos e armários. Até os balcões e bancadas são em Silestone verde limão.
O quarto do líder fica no segundo andar da casa e ganhou vista para a sala de estar. Possui piso em carpete cinza, paredes vermelhas e uma big cama com uma cabeceira vintage. O destaque é a mini geladeira vermelha retrô da Brastemp. O quarto coletivo, como de costume, é temático. É todo decorado com balas, pirulitos e bombons.
Já que você não pode desfrutar da casa, que tal admirá-la? Vamos dar aquela espiadinha?!?

Nenhum comentário: