quinta-feira, 16 de julho de 2015

Espelhos transformam o ambiente

Foto: metropolerevista.com.br

espelho
O espelho pode transformar um ambiente, tornando-o mais claro, iluminado e elegante. Podem surgir em praticamente todos os ambientes, como no banheiro, no quarto, na sala de jantar, no closet ou até mesmo no hall. A primeira coisa que vem à cabeça quando se fala na utilização de espelho em interiores é a sua função básica: reflexão. Há também a possibilidade de usar o espelho para causar sensação de amplitude no ambiente, artifício muito utilizado atualmente. Os espelhos podem multiplicar o espaço, acrescentando profundidade e expandindo visualmente o ambiente.

Podendo variar em formas, tamanhos, acabamentos e molduras, os espelhos vão acrescentar interesse ao ambiente. O bisotê é um tipo de acabamento que valoriza bastante o espelho, dando a ele aspecto mais sofisticado. A largura do bisotê deve variar conforme o tamanho da peça, sendo que a espessura mínima desta deve ser de 4 mm.
Se você desejar um ambiente contemporâneo, experimente colocar um espelho vertical em uma parede pequena da sala. No hall de entrada, além de ser decorativo, vai ser útil para aquela última olhadinha antes de sair. Nos closets são elementos imprescindíveis. Cai muito bem nas portas dos armários. 
Espelhos antigos ou venezianos são sempre elegantes. Se tiver um na sala, por exemplo, você pode compor com outros objetos antigos. Esse tipo de espelho pode ser usado em quase toda a casa, especialmente em lavabos e hall. 
Por fim, uma dica: Espelho no teto jamais! Além de ser de mau gosto, você não quer que sua casa pareça um motel. Não adote nunca essa idéia.

Nenhum comentário: