quarta-feira, 24 de junho de 2015

Pendurando com estilo

Foto: Internet
Retratos, gravuras e imagens! Eles podem fazer toda a diferença em um ambiente. Porém, alguns cuidados precisam ser tomados antes de pendurá-los na parede. A regra básica é que os quadros fiquem na altura dos olhos. Podemos dizer que o centro do quadro deve estar a pouco mais de 1 metro e meio do chão. Se ele estiver acima de um móvel, como um sofá, por exemplo, a distância do quadro para o móvel deve ser de 30 cm. O ideal é que antes de pendurar os quadros na parede, seja feita a composição que você imaginou no chão. Assim você terá uma ideia de como vai ficar, sem correr o risco de furar a parede desnecessariamente.
As molduras não precisam ser todas iguais, nem do mesmo tamanho, mas é importante que tenham certa afinidade, para compor o ambiente com harmonia. Na escolha da moldura é importante ainda que ela combine com o restante da mobília, mas, principalmente, com o quadro. Ela não deve concorrer nem desviar a atenção da tela.
Os ambientes são determinantes na escolha do que se vai pendurar. Quadros com imagens de alimentos, não há dúvidas: vão para a cozinha. Normalmente quadros na posição horizontal decoram melhor os quartos, usualmente colocados acima da cama. Já nos quartos infantis ou de adolescentes, vale a criatividade, para deixar a personalidade falar mais alto. Para o banheiro, o material precisa ser resistente à umidade. 
Para realçar os quadros, pode-se optar por luzes direcionadas.

Um comentário:

Anônimo disse...

O problema de furar a parede pra botar um quadro é acertar um cano.