sábado, 16 de fevereiro de 2008

Como escolher o piso ideal para cada ambiente

Na hora de construir ou reformar a casa ou apartamento, muitos se esquecem que o revestimento é um dos itens fundamentais, e acabam escolhendo pisos apenas pela estética. Beleza aliada à funcionalidade é o casamento perfeito. O mercado oferece inúmeros tipos de pisos, começando pelas Cerâmicas tradicionais, passando pelo cultuado Porcellanato e pelos laminados e terminando no moderníssimo e ecologicamente correto acimentado refratário. Cada ambiente pede um tipo diferente de piso, que se adeque ao seu uso.
Para o arquiteto Allan Feio, o proprietário deve buscar um material que além de atender a sua necessidade pessoal, tenha beleza, praticidade e durabilidade. "O mercado apresenta hoje pisos que combinam com todos os gostos e realidades. Solteiros, casados, sem ou com filhos e até bichos de estimação possuem necessidades bem específicas. Muitas vezes o cliente escolhe um revestimento sem se preocupar com as especificações do espaço e acaba tendo problemas", explica.

Observe as dicas do arquiteto Allan Feio para escolher o melhor tipo de piso para seu ambiente:

CERÂMICO: “É o mais comum e utilizado, em função da variedade e praticidade. Pode ser usado em todos os ambientes, sempre obedecendo a escala de resistência à abrasão (PEI), que define a resistência ao desgaste provocado pelo tráfego de pessoas. O PEI varia de 0 a 5. Em banheiros e áreas molhadas o ideal é usar os antiderrapantes”.

PORCELLANATO: “É impermeável e possui alta resistencia quando comparado às pedras naturais e outros tipos de cerâmica. Por sua grande durabilidade, é especialmente indicado para todos os espaços da residência. É encontrado nas versões polida, esmaltada e natural. Na hora da compra observe se está levando a argamassa para assentamento indicada para porcellanato”.

LAMINADO: “Pode ser de alta pressão ou resistência. A grande vantagem é que pode ser instalado diretamente sobre pisos já existentes, como cerâmico ou taco de madeira. É uma solução prática, econômica e eficiente no caso de reformas, evitando os tradicionais "quebra-quebra" e acúmulos de entulhos. É antialérgico e sua manutenção é muito simples, bastando apenas um pano úmido. Não pode ter contato direto com água. Aconselha-se o uso em salas e quartos”.

GRANITO: “É um revestimento nobre e tradicional. Possui uma variedade grande de tons. Por ser liso, deve-se utilizar em ambientes não molhados como salas. O custo alto torna seu uso mais limitado”.

PEDRAS NATURAIS: “Mais indicado para ambientes externos, como piscinas. Tem acabamento rústico e é antiderrapante. Deve-se impermeabilizar com resina acrílica para diminuir a porosidade. Deve-se limpar com freqüência para evitar formação de limo”.

ACIMENTADO REFRATÁRIO: “É a tendência mundial. Sua matéria prima é a base de cimento, sendo artesanal, atérmico e antiderrapante. Diferentemente do que se pode imaginar, possui um acabamento fino e requintado. É encontrado em várias cores, tamanhos, texturas e modelos. Possui peças complementares para acabamento. Pode ser usado em salas, quartos, banheiros e áreas externas. O fabricante desenvolveu uma linha específica de produtos para facilitar sua limpeza”.


Publicado em O Liberal

224 comentários:

1 – 200 de 224   Recentes›   Mais recentes»
Flavia disse...

Olá Allan, gostaria de saber se o acimentado refratário que você fala é o cimento queimado, e se você indica piso de poliuretano para residências.
Obrigada,
Flavia

Anônimo disse...

gostaria de saber se é errado colocar o piso da sala diferente dos quartos, da cozinha diferente da área de serviço em casa pequena.
O certo é diferenciar apenas cozinha e banheiro?

Allan Feio disse...

Os pisos dos ambientes de uma casa não precisam ser necessariamente iguais, mas tem que haver unidade entre eles, ou seja, eles tem que combinar. Só aconselho o mesmo piso quando os ambientes são integrados, como numa sala com cozinha americana.

Abraço
Allan

Anônimo disse...

Olá, bom dia!

Numa casa pequena, fica elegante colocar um piso porcelanato 60X60 cm²? Na minha percepção, piso com estas dimensões deveria ser usado mais em ambientes grandes, como salão de eventos. Estou certo ou errado? Seria mais bonito 40X40cm² ou realmente o 60×60cm².

Muito obrigado desde já!

Tenha um bom dia.

Allan Feio disse...

Nada impede de você colocar um piso de 60x60cm em um ambiente pequeno. Pelo contrário, vai dar impressão que é um piso uniforme, sem emendas. Pode colocar sem medo.

Abraço
Allan Feio

Unknown disse...

boa tarde.

estou super indecisa sobre os pisos e revestimantos da minha casa, é uma casa pequena com cozinha americana, só que gosto da cor verde, e sei que a sala seria bom uma cor neutra por causa dos moveis, me ajude por favor.gosto tb do preto, mas acho minha casa escura.

Anônimo disse...

Que piso devo usar numa área de churrasqueira com muita movimentação de pessoas, gordura etc, em chácara de aluguel?

Allan Feio disse...

O piso área da churrasqueira deve ser antiderrapante e com acabamento natural.

Anônimo disse...

OI GOSTARIA DE SABER O QUE ESTÁ EM GERAL SE USANDO MAIS NA SALA ,SE É PORCELANATO OU MADEIRA (MESMO QUE SEJA LAMINADA)?

Unknown disse...

Bom dia!

Preciso encontrar alguém que possa me ajudar.

Preciso trocar o piso de uma área com 300m² com grande tráfego, (é um salão de dança), atualmente ele é de taco (madeira), gostaria de um piso BBB (bom, bonito e barato.

Estão me aconselhando o porcelanato, porém dizem também que arranha, qual é a verdade?

Você poderia sugerir algo?

Marconi disse...

Gostaria de saber se fica elegante colocar porcelanato em todos os ambientes da casa e um outro revestimento nas paredes (Cozinha e WC). As paredes tem que ter o mesmo revestimento?
obrigado.
Marconi

Allan Feio disse...

Olá Marconi,
as paredes não precisam ter o mesmo revestimento do piso, mas é fundamental que haja uniformidade entre eles.
Pode colocar também o porcelanato em todos os ambientes, sem problema.

Abraço
Allan Feio

Anônimo disse...

Oi queria saber se fica bem colocar piso grande provavélmente 60×60cm² (PEI N°4) do mesmo modelo na sala,nos quartos e no chão da cozinha e colocar um azuleijo na cozinha que combine como o do chão,sendo o do banheiro da varanda e da aré de serviço diferente,fica legal?
obs:os comôdos não são grandes.
desde já muito obrigado!

Ana Paula disse...

Allan,

Meu apartamento tem 44 m2, e o que separa a sala da cozinha é uma porta de correr. Fica melhor deixar o mesmo tipo de porcelanato(60X60)nos dois ambientes ou diferenciá-los?

Outra dúvida é se o piso laminado é funcional no meu caso que tenho um cachorro ou pode arranhar?

Obrigada.
Ana

Anônimo disse...

Boa Tarde Allan,

Por favor gostaria que você tirasse uma dúvida com relação ao cor do piso.
Estamos reformando o apartamento e nos quartos colocamos piso laminado (cor Maple), na sala temos cerâmica, mas também estamos pensando em substituir pelo laminado. Quero saber se posso usar um outro tom (mais Escuro) na sala e no pequeno corredor que leva aos quartos.
Desde já agradeço sua atenção. Grata, Eliane.

Allan Feio disse...

Olá Anônimo (21/09/10 – 21:39)
Quanto maior o piso, melhor o resultado. Pode usar na sala e na cozinha sem medo, mesmo não sendo ambientes grandes. Para a parede, não se usa mais azulejo. O mercado oferece revestimentos da mesma linha do piso. Alguns pisos até podem ser usados na parede.
O Banheiro, cozinha e área de serviço não precisam ter o mesmo revestimento na parede, mas sempre insisto que deve haver unidade entre eles.

Abraço
Allan Feio

Allan Feio disse...

Olá Ana Paula,
Aconselho você permanecer com o mesmo piso na sala e na cozinha. Fica sempre melhor. Quando a porta de correr estiver aberta, ficará uma sensação de continuidade.
O piso laminado não é muito indicado para o seu caso. Além de arranhar, o cachorro também pode urinar no piso, que pode vir a estragar com o tempo.
Abraço
Allan Feio

Allan Feio disse...

Eliane,
Não é obrigatório usar o mesmo piso em toda a casa, porém é aconselhável que eles combinem, caso opte por mais de um tipo.
No seu caso, pode usar um tom mais escuro, desde que não seja muito contrastante com o piso existente.
No fim das contas, particularmente ainda prefiro usar a mesma cor.
Abraço
Allan Feio

Anônimo disse...

Olá,
estou fazendo uma casa e estou na maior dúvida. Minha cazinha é preta e branca (piso Xadrez)e meu banheiro social comprei piso bege, agora pintou a dúvida do marmore na cozinha preto correto? e no banheiro? precisa combinar?
ja na sala vou colocar piso imitando madeira e as janeiro de alumunio preto. Qual cor coloco nas portas dos quartos e banheiros e cozinha?
Desde já,
obrigada.

Anônimo disse...

Oi Allan, gostaria de saber qual pedra natural é ideal para decks, pois soube que algumas delas podem reagir com o cloro da piscina e se deteriorar.

Unknown disse...

Oi Allan!

Gostaria de saber se eu colocar porcelanato na sala e corredor e colocar cerâmica nos quartos, ficará legal? Devo colocar alguma soleira para dividir ou não?
Obrigada!
IONE

Unknown disse...

Olá, estou construindo e gostaria de uma dica, a cozinha é integrada com a sala e vou colocar o mesmo piso, quero saber se fica legal ter um desnivel entre a sala e a cozinha. Obrigada

Unknown disse...

Olá Allan,

Estou pensando em reformar a recepção do condomínio do meu prédio e ela tem o piso de cerâmica brenand 20x20 e alguns lados da parede com esta mesma cerâmica. Acontece que o lado do elevador e a parte frontal não foram revestidos e suja muito. Andando nas lojas encontrei um porcelanato polido que ficou muito legal. Gostaria de saber se pode ter cerâmica e porcelanato no mesmo ambiente? Ajude-me por favor

Márcia Feitosa
10/10/2010

Allan Feio disse...

Anônimo (24/10/2010 - 08:31)
Recomendo que o mármore do banheiro combine com o piso bege. O mármore Travertino casa muito bem.
As portas podem ser na cor natural da madeira.
Abraço
Allan Feio

Allan Feio disse...

Ione,
Você pode colocar um piso diferente nos quartos, mas não se esqueça de colocar a soleira. Ela é fundamental neste caso.
Abraço
Allan Feio

Allan Feio disse...

Dri,
Particularmente não gosto da idéia de ter um desnível entre a sala e a cozinha, já que são ambientes integrados. Mas isso não é uma regra, e sim uma preferência pessoal.
Abraço
Allan Feio

Allan Feio disse...

Márcia Feitosa,
O ideal é que fosse um único piso, já que me parece que são ambientes integrados. Caso não seja possível, use uma soleira para separar os dois pisos.
Abraço
Allan Feio

Anônimo disse...

Olá, Allan!
estou me mudando para uma casa nova, e gostaria de saber qual seria o piso ideal para por no jardim (é um jardim grande, com aproximadamente 100 metros2)
O piso atual é de cerâmica, como o da minha casa atual, porém, como tenho 3 cachorros e eles fazem xixi pelo pátio inteiro (infelizmente!), fica muito cheiro!
queria nessa casa nova algum piso que fosse ideal para absorver o xixi, para que não ficasse com cheiro ruim no jardim... ninguém merece! Porém que também fosse esteticamente bonito e confortável de andar em cima!
Obrigada,
Daniela

Unknown disse...

Olá Allan, gostaria de saber se posso colocar porcelanato na sala de estar e corredor e piso que imita madeira na sala de jantar, que será separada por uma porta dupla de correr e outro tipo de piso na cozinha? E que tipo de piso posso colocar na escada que dá para o andar superior? Ajude-me. Obrigada! Nila

Allan Feio disse...

Daniela,
realmente a urina dos cães causa desconforto. Não conheço um piso totalmente feito com o objetivo de absover a urina. Dá uma olhada nesta reportagem. http://www.gazetadopovo.com.br/imobiliario/conteudo.phtml?tl=1&id=963700&tit=Pisos-ecologicamente-corretos
Talvez te ajude.
Obrigado pela visita.

Allan Feio

Allan Feio disse...

Olá Nila,
particularmente prefiro um único piso, principalmente em ambientes integrados ou interligados. Fica mais uniforme.
Para a escada você pode usar granito ou mármore. Cerâmica não fica bem na escada.

Continue sempre acessando o blog.

Abraço
Allan

Anônimo disse...

Olá Allan, gostaria de sua opinião, vou tirar o carpete dos quartos de minha casa e não sei que revestimento colocar, pois as salas, cozinha e corredor tem uma cerâmica clara branca com um cinza claro e rejunte cinza escuro. Gostaria de colocar nos quartos um´porcelanato. ficaria bom? e o porcelanato imitando madeira, o que você acha?
obrigada
silviane

Allan Feio disse...

Olá Silviane,
os quartos combinam bem com pisos quentes, como o laminado, por exemplo. Isso não quer dizer que você não possa colocar um porcelanato, como deseja. As cerâmicas e porcelanatos acabam sendo mais práticos no dia a dia. Só tome cuidado para o porcelanato que imita madeira não seja muito escuro, pois pode pesar sem ambiente.
Espero ter ajudado

Fernanda Gomes disse...

Olá Allan,

Qual o melhor TIPO de piso para o banheiro? Minha intenção é usar o porcelanato, neste caso qual o melhor polido ou não?

Grata,

Fernanda

Unknown disse...

Olá Allan,gostaria de saber se eu colocar o piso porcelanato na cor bege com a escada de madeira combina?
ou nos quartos eu coloco piso laminado para combinar com a escada e na sala com a cozinha e lavanderia colocar o porcelanato.
Me ajuda.
Obrigada

Anônimo disse...

Bom dia Allan,comprei um apartamento na planta e vou colocar piso laminado, porem nao tenho ideia de cores, gostaria de algo claro uma vez que meus moveis serao escuros???pode me ajudar indicando a cor mais apropriada neste caso.Adriana Leal

Anônimo disse...

Bom dia Allan, quero revestir meu apartamento com piso laminado, porem nao tenho ideia de cores, uma vez que quero um ambiente claro com moveis escuros, pode me ajudar indicando uma cor que combine???Adriana

Anônimo disse...

Olá, Alan, me ajude: Estou reformando o meu banheiro (aliás, o único da casa) que é bem pequeno (1,20 X1,80. Pensei em colocar piso de porcelanato polido na área seca. Qual o melhor para a área molhada? Também pensei num revestimento em porcelanato nas paredes e em uma delas (a menor, onde fica o chuveiro), gostaria de colocar pastilhas. O que acha? Escolhi a cor branca, com alguns detalhes (tipo mármore carrara)para o piso; revestimento das paredes em branco e as pastilhas de vidro incolor. Obrigada.

Allan Feio disse...

Fernanda,
você pode usar tanto o porcelanato polido como o natural. Tudo depende do estilo do seu ambiente, se mais sofisticado ou rústico. Só lembrando que o natural acaba sendo menos escorregadio que o polido.

Abraço
Allan Feio

Allan Feio disse...

Lidiane,
Tanto o porcelanato, quanto o laminado podem combinar com a escada de madeira. Nada impede de você colocar laminado nos quartos e porcelanato na sala, cozinha e lavanderia, visto que são ambientes independentes.

Abraço
Allan

Allan Feio disse...

Adriana,
O nome da cor varia de acordo com o fabricante do piso laminado. Acho que os tons mais claros, como carvalho e nogueira, por exemplo, são uma ótima escolha mesmo.

Abraço
Allan

Allan Feio disse...

Anônima (31 de janeiro de 2011 12:17)
É melhor usar um único tipo de piso no banheiro todo.
A idéia de colocar um detalhe em pastilha na parede é bem legal. Só cuidado com a cor branca, pois pode ficar apagado demais, não dando o destaque merecido da pastilha. Eu aconselharia uma cor que destacasse mais.

Abraço
Allan

Vanessa Sanchez disse...

Allan, gostaria de saber se fica legal, se eu colocar piso com imitação de madeira no meu quarto, e no restante da casa colocar ele piso branco. Se colocar esse piso no meu quarto, qual o tipo de textura que vç me recomendaria?

kelly cristine disse...

olá allan,vou reformar minha casa,já uso o piso laminado porém rasga facilmente e penetra aguá pelos rodapés quando vou lavar as paredes,mesmo assim gostei, porém agora bateu a duvida coloco o mesmo ou piso,e se colocar cola de cilicone antes de por os rodapés isso impede que penetre aguá,desde já agradecida.

Anônimo disse...

olá
tenho uma duvida.
o piso do corredor tem que acompanhar o piso da sala?
vou colocar porcelanato na sala e carpete de madeira nos quartos e gostaria de saber o piso do corredor,segue o porcelanato ou o carpete de madeira?
obrigada
cineide

Allan Feio disse...

Oi Vanessa Sanchez,
tudo bem?
Não vejo problema nesta sua composição, visto que são ambientes separados. Só não esqueça de colocar soleiras para diferenciar os pisos.
Recomendo um padrão de piso mais claro, para não pesar o ambiente.
Espero ter ajudado.

Abraço
Allan

Allan Feio disse...

Kelly,
realmente não sei te dizer se o silicone resolve seu problema. O melhor é consultar um especialista na colocação de pisos laminados.

Abraço
Allan

Allan Feio disse...

Cineide,
em geral, acho que o corredor deve seguir o mesmo piso da sala. No seu caso colocaria o Porcelanato.

Abraço
Allan

Luciane disse...

Olá Allan, estou precisando de um projeto para extender minha casa que ainda nao está construída. É que o projeto inicial é da construtora, que entregará a obra no próximo ano. No meu caso, é um sobrado e preciso de uma idéia de construir a área de churrasqueira integrante com o sobrado ou fazer nos fundos do terreno, como um rancho. Após a idéia, gostaria de um projeto e de como entrar em contato com vc pra saber preço,etc. Obrigada.

Allan Feio disse...

Luciane,
você pode mandar um e-mail (allanarquitetura@terra.com.br) ou me ligar (91 9989-6196) para conversarmos melhor sobre seu projeto.

Abraço
Allan

Antonio Neto disse...

Olá Alan, parabéns pelo blog. Tenho uma dúvida:

1 - Vou utilizar um porcelanato igual 60x60 em todos os quartos e na sala, eu posso utilizar o mesmo porcelanato na cozinha sem problemas? A área da cozinha é independente do resto do apartamento.

Anônimo disse...

Oi, Allan, me dê uma dica. Estou trocando o piso da sala e dos quartos e optei por colocar o mesmo (porcelanato polido) para todos os cômodos num tom bege natural (acho que é isso). Pensei em colocar o rodapé branco, mas fiquei na dúvida após conversar com uma amiga. Ela me disse que o de madeira ficaria legal. Qual o melhor? Obrigada.

Allan Feio disse...

Antônio Neto,
pode utilizar o porcelanato não cozinha também. Não vai ter erro.

Abraço
Allan

Allan Feio disse...

Anônimo (14 de março de 2011 20:36)
Dentre estas opções, gosto mais da madeira. Fica mais elegante.

Abraço
Allan

Anônimo disse...

Olá Allan, Parabéns pelo Blog.
Meu apartamento é novo (73m2)e vou colocar piso laminado nos quartos.
Porém, tenho dúvidas quanto à sala de jantar e estar (living ampliado).
Você tem alguma sugestão? Eu queria um piso bonito e homogêneo e que não fosse muito frio. Como por enquanto somos só dois, laminado AC3 é uma boa opção? É mais interessante separar o ambiente do home theater dos demais ambientes?
Obrigado e sucesso!

Allan Feio disse...

Olá anônimo (18 de março de 2011 23:58)
Se você prefere um piso mais quente, o laminado é uma boa opção para sua sala. Se você não tiver filhos ou animais, a manutenção do laminado não vai ser difícil.

Abraço
Allan

Edna Basilio disse...

Boa tarde, Allan!
Estamos perto de receber a chave do nosso apartamento e ainda não decidimos qual tipo de piso vamos colocar.
As áreas frias já virão com os pisos assentados pela construtora (brancos). Para a sala e os quartos gosto acho que fica elegante e confortável usar madeira, mas não sei qual o melhor tipo. Não sou muito fã de tacos e parquets. Quero um tom mais claro para deixar o ambiente mais arejado e dar uma impressão de que o ambiente é maior do que realmente é.
Tenho um filho de 3 anos e gostaria de colocar prático, bonito, e resistência à riscos e manchas. Poderia me sugerir algum material específico? Tem idéia de valor por m²? Obrigada!

Unknown disse...

Boa noite Allan,gostaria de saber se fica legal colocar porcelanato que imita madeira nos quartos (porcelanato gyotoco forest natural),no site da gyotoko informa que o piso sereve para areas comerciais e garagens residenciais..achei um piso muito bonito,,mas fiquei nessa dúvida,,aguardo respostas

Paula disse...

Alan,
Bom dia

Gostaria de uma ajuda. Minha cozinha é interligada com a área de serviço, porem elas se dividem com uma porta de correr.

Vou colocar no piso da cozinha, porcelanato preto polido, porém na área quero usar um tom mais claro no piso, vc acha q fica ruim???? Preto na coiznha e branco na area de serviço??

Grata

Magi disse...

Oi Allan,
Estou construindo uma casa em 2 pavimento.No primeiro piso tenho sala, copa e cozinha integradas optei por porcelanato na cor bege( imitando o marmore quartzo). Nos quartos(andar superior) vou colocar laminado. Que cor de granito uso na escada e soleiras de portas e janelas? Posso usar granito verde ubatuba nss bancadas da cozinha, que também servem para dividir os ambientes?

Allan Feio disse...

Olá Cinthia,
pode colocar o porcelanato que imita madeira nos quartos, sem problema. Vai ficar bem legal.

Abraço
Allan

Allan Feio disse...

Paula,
particularmente não gosto de misturar pisos, principalmente com ambientes interligados, como é seu caso. Apostaria em uma única cor de piso na sua cozinha e área de serviço.

Abraço
Allan

Allan Feio disse...

Olá Magi,
você pode optar por utilizar soleiras tanto da cor do piso, como fazer um contraste com uma pedra mais escura, como o verde ubatuba. É uma questão de gosto.
Acho que o verde ubatuba fica muito bom em bancadas.
Espero ter ajudado.

Abraço
Allan Feio

Alice disse...

Olá Allan Feio.
Gostaria de sua ajuda. estou trocando o piso da minha casa e gostei da lina Idealle, da cerâmica carmelo fior, que vende na Oplima. Você conhece essa marca? Você a recomenda? estou na maior dúvida.
Agradeço desde já
Alice

Allan Feio disse...

Olá Alice,
nunca trabalhei com esta marca. Não tenho referências sobre ela.
Procure saber se ela é do tipo A e qual o PEI da cerâmica.

Espero ter ajudado

Abraço
Allan Feio

JÉSSICA disse...

ola , tudo bom

comprei recentemente um apartamento porem ele tem 45m2, ficaria estou e duvida se coloco piso laminado de madeira ou porcelanato o que seria o ideal para ficar claro e deixar o ambiente maior ????

Tenha um bom dia

Allan Feio disse...

Olá Jessica,
a escolha entre o porcelanato e o laminado passa muito pelo gosto pessoal. Ambos podem deixar seu ambiente claro.
Mesmo assim, acho que o porcelanato ainda é melhor, em função da praticidade na limpeza e conservação.

Espero ter ajudado.

Abraço
Allan

Anônimo disse...

Allan, em uma casa pequena, é interessante por um tipo de piso em cada um dos cômodos?
Se ajudar, é uma casa com um quarto juvenil, um de casal, quarto, sala, cozinha e banheiro.
E por falar em banheiro pode me dar umas dica sobre o banheiro... como tipo de cerâmica, as pastilhas e etc.?
Eeeeeita trabalho que tou te dando...
Obrigado desde já

ROSEMEIRE DIAS disse...

oi Alan, vou reformar minha casa e gostaria de colocar carpete laminado ou piso laminado na sala e quartos, porém tenho um cachorro que gosta de fazer xixi perto da porta será que é recomendável?será que risca muito?

obrigada Meire

ROSEMEIRE DIAS disse...

Allan, tenho um cachorrinho e quero colocar carpete laminado na sala e quartos, seria recomendável, risca muito? às vezes ele faz xixi na sala.

Obrigada

Bortti disse...

PARABENS PELO BLOG, ME AJUDOU MUITO NA ESCOLHA DO TAMANHO E TIPO DO PISO. OBRIGADO

Anônimo disse...

Olá Allan estou começando a construir e tenhos algumas dúvidas quanto ao piso que posso usar pois a minha casa tem três metros de largura por dessanove de comprimento,sei que devo usar um piso branco pra ter efeito de cotinuidade,mais qual piso usar,uso o mesmo piso em toda a casa,cozinha,sala,e quartos?Estou com muita dúvida pois a casa tem dois andares,em baixo é sala,banheiro e conzinha,e em cima os quartos,e no ourto andar area de serviço e churrasqueira,e o piso da garagem?Obrigada pela atenção e parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Ola Allan!!Meu apto e bem pequeno ..sala 10, quartos de 7 e 8 metros quadrados. Gostaria de colocar porcelanato, mas o q eu gostei e de 60x60... sera q fica bom nesse tamanho de ambiente!?
Obrigada!!
Ariane

josy disse...

ola alan!parabenizo e agradeçao a atençao.alan construi uma varanda de 50 metros quadrado e estou em duvida de qual piso colocar, pensei na lajotinha mas nao sei se ainda esta se usando.mande uma opniao.agradeço.....

Anônimo disse...

Ola Alan
A sala E o corredor da minha casa e de uma cor escura e com desenho,queria saber se eu colocar cor clara nos quartos vai combinar,a cozinha da minha casa e branca e com desenho.
Prciso de ma resposta rapida pois amanha vou comprar o piso.
OBRIGADA

josimeire-de@bol.com.br
JOSIMEIRE

Sueli Freire disse...

Olá Allan, vou reformar minha cozinha , estou pensando em colocar porcelanato nas paredes e no chão, gostaria de saber se combina, qual sugestão de cores e tamanhos para os dois(piso e parede)e se as cores tem que combinar com as cores dos móveis, já que meu armário não é branco. Obrigado.

CRISTIANE disse...

OLLA ALLAN TENHO UM APARTAMENTO DE 60 M QUERIA SABER SE FICARIA LEGAL COLOCAR UM PORCELANATO 80X80

Anônimo disse...

olá allan,
fiz uma piscina na minha casa com piso normal desses de por na casa, mas a piscina esta esvaziando, o que aconteceu e o que posso fazer?

belfsa disse...

allan o piso da minha casa é todo branco mas quero em uma sala colocar bege posso já que a sala é junta.

Anônimo disse...

Bom dia Alan,comprei um apartamento novo, só que o piso é todo em cerâmica,vou colocar porcelanato polido quase branco(diamond white),gostaria de saber se fica perfeito se colocar piso sobre piso( o porcelanato em cima da cerâmica)e que tipo de rodapé devo utilizar,o que está no apartamento no momento é de madeira,que é o mesmo tom das portas,ou se coloco de porcelanato também.Me ajude por favor!Obrigada, Luciana

Anônimo disse...

Oi Allan o piso da minha garagem é claro e apesar de ser porcelanato encarde com facilidade gostaria de saber se tenho q colocar o mesmo piso na varando do fundo, pois após a garagem tem um corredor com o mesmo piso e aonde começa a varanda , pensei em colocar um tom mais escuro por ser o fundo do quintal todo gramado.o que voce me aconselha?

Joane Santana disse...

boa tarde ALAN
gostaria de saber se e fica desproporcional colocar um porcelanato nas dimensões 72x72 em uma sala de 15 metros quadrado?

Joane Santana disse...

boa tarde Allan !
gostaria de saber se fica legal colocar porcelanato 72x72 em uma sala de 15 metros quadrado?

Allan Feio disse...

Joane,
na minha opinião, quanto maior o piso melhor. Não importa o tamanho do ambiente.

Allan Feio disse...

Luciana,
pode colocar piso sobre piso sem problema, só tenha cuidado de comprar a argamassa específica para isso.
Quanto ao rodapé, eu deixaria o de madeira mesmo.

Rafael disse...

Olá Allan, vou usar esse porcelanato em toda casa(http://www.deltaporcelanato.com.br/produto_det.php?prod=17), menos no banheiro e quartos, o rodapé estou querendo usar granito embutido e estou na dúvida, se uso café imperial ou São Gabriel(preto). Obrigado.

Rafael disse...

Olá Allan, vou usar esse porcelanato em toda casa(http://www.deltaporcelanato.com.br/produto_det.php?prod=17), menos no banheiro e quartos, o rodapé estou querendo usar granito embutido e estou na dúvida, se uso café imperial ou São Gabriel(preto). Obrigado.

Priscila disse...

Olá Allan, estou com uma em fase de acabento da obra e escolhemos um piso duo em xadrex nas tonalidades de bege para área externa e meu esposo resolveu optar pelo granito na escada externa, o granito deve combinar com tom do piso ou destoar e se posso combinar o granito com o xadrez ou vai ficar muito carregado. Obrigada.

Jozi disse...

Ola!
Parabéns pelo blog, suas dicas são excelentes!
Minha sala de estar e jantar são integradas e tem uma pekena parede e um corredor largo até a cozinha.Gostaria de saber se posso colocar o mesmo porcelanato na sala e corredor e qual deve ser o rodapé, se pode ser do mesmo piso, e se a cozinha tem que acompanhar esse piso.
Desde já agradeço sua atenção.

Allan Feio disse...

Rafael,
qualquer uma das duas opções de rodapé vai ficar bom, pois seu piso é bem neutro. Se tivesse que escolher, optaria pelo café imperial, pois é menos obvio que o preto.
Espero ter ajudado.

Allan Feio disse...

Priscila,
a cor do piso da escada pode fazer referência a tonalidade do piso do restante da casa. Como vocês escolheram uma opção bem marcante, tente não carregar muito na escada.

Allan Feio disse...

Jozi,
acho que as salas e o corredor devem ter o mesmo piso. Já na cozinha, que não é integrada, não precisa ser igual. Não esqueça da soleira de granito para separar os dois tipos de piso.

Anônimo disse...

Olá Allan, gostaria de saber se é feio colocar porcelanato branco nos quartos e permanecer com piso preto com riscas cinza na sala e que tamanho de porcelanato devo usar para um quarto com até 10m²?

Muito obrigada!!

Anônimo disse...

Desde já obrigado e parabéns pelo blog.
Allan, após consultas na net vi que o piso tipo GAIL é bem recomendado para a padaria(só produção) q estou construindo (devido resistência, não ser mto escorregadio, poder molhar e bom para o trânsito de carrinhos) porém ele tem um preço bem alto, tem outro similar c/ menor custo?

BARTIRA disse...

Olá Alan, minha sala e cozinha sao interligadas e vou utilizar o porcelanato como piso. Se eu usar o polido é má escolha para continuar com ele na cozinha?

Allan Feio disse...

Anônimo (25/01)
eu sempre acho que o mesmo piso em todos os ambientes fica melhor. Como nem sempre é possível, o ideal é que eles tenham uma unidade.
E o tamhanho, quanto maior, melhor.

Allan Feio disse...

Anônimo (27/01)
infelizmente não conheço este piso gail e nenhum outro similar.
Mas no seu caso, acho que um piso de alto tráfego já é o suficiente.

Allan Feio disse...

Bartira,
pode usar o piso polido na cozinha sim, sem medo.

eliana disse...

Boa noite Allan,

Vou trocar o piso de um banheiro que e utilizado apenas como lavabo.
Os azulejos sao brancos e a pia e em marmore carrara.
Que piso posso colocar, e qual laminado poderia ser usado na bancada sob a pia?
So consigo imaginar os tons em cinza.
Voce poderia me dar algumas sugestoes?

Grata,
Eliana

Allan Feio disse...

Eliana,
você está com um ambiente com padrões bem sóbrios. Por isso o piso e a bancada podem ganhar várias cores. Tons de marrom e café com leite vão ficar elegantes.
Não tenha medo de ousar.
Abraço
Allan

cinthia disse...

bom dia allan....
gostaria de umas dicas to construindo um sobrado. teho pensado de colocar piso branco em toda casa para combinar com o granito negro que vou colocar na escada e na bancada da cozinha americana.mais tenho duvida pq me falarao que o piso branco da muito trabalho e perde a beleza rapido..e tenho medo de colocar um piso de outra cor e nao combinar.gostaria de ideias de cores para piso..

zilene disse...

oi Allan, estou com uma dúvida cruel,tenho uma cozinha americana e gostaria de por granito branco dallas só na cozinha, ah vou por uma porta de correr pra dividir os ambientes, e o restanta da apartamento deixar na ceramica gelo, vai ficar legal ou muito mascarado?
se você poder me ajudar ficarei grata.

Anônimo disse...

Ola Allan meu ap tem 48 mts os quartos sao de laminado clarinho gostaria de trocar a sala e tem dois halls posso colocar o mesmo laminado em tudo nao fica esquisito obrigada!!!!

Maria Lucia disse...

Boa tarde, Allan!
Quero aumentar o tamanho do quarto tirando as paredes que o separam da varanda, ou seja ficarei com uma quarto grande com uma boa janela.O problema e que no quarto o piso e de tabua corrida e na varanda tenho ceramica. Nao consegui da mesma tabua para dar continuidade no ambiente. Ou seja, preciso muito da sua criatividade para combinar uma outra opcao de piso com a tabua corrida num unico ambiente. Pensei num procelanato, claro com uma soleira, ou num carpete. Gostaria muito da sua sugestao.
Obrigada,
Maria Lucia

Allan Feio disse...

Oi Cintia,
não acho que o piso branco seja tão problemático assim. Ele não suja mais que outra cor, apenas deixa a sujeira mais visível. Se você gosta desta cor, não tenha medo de usar.

Allan Feio disse...

Zilene,
acho que vai ficar legal sim os dois tipos de piso, ainda mais que você vai usar uma porta de correr dividindo os ambientes.

Allan Feio disse...

Anônimo (19/02),
não acho que vá ficar estranho. Se você gosta do piso laminado, pode usar na sala e no corredor sim.

Anônimo disse...

Boa noite Allan!!!
Gostaria de saber se fica legal colocar o rodapé de granito preto(Sao Gabriel) no piso de porcelanato da com creme? se não que cor vc me indicaria?

Allan Feio disse...

Oi Maria Lúcia,
realmente neste caso você vai precisar de uma soleira para dividir os dois pisos. Quanto a escolha do tipo do piso, é um pouco mais delicado. Não sei se você misturar um piso quente (tábua) com um frio (porcelanato) vai ficar uma boa composição. Talvez o carpete componha melhor com a tábua corrida.

Joane Santana disse...

Boa noite Allan!!!

Granito são Gabriel no rodapé combina com o porcelanato na cor creme?

Joane Santana disse...

BOA NOITE ALLAN!!

GOSTARIA DE SABER SE O RODAPÉ DE GRANITO SÃO GABRIEL COMBINA COM O PORCELANATO NA COR CREME? QUAIS SÃO AS TENDENCIAS PARA ESSE TIPO DE COR?

Anônimo disse...

Oi Allan, Ja fiz a opcao para o piso laminado para me ape de 70m2. Estou com bastante duvida sobre qual a melhor cor que deveria escolher. Queria algo num tom mais para brown e menos amarelado, pois devo brincar com as cors das paredes futuramente. Alguma sugestao??
Thanks
Cris

Angela disse...

Oi Allan, desejo saber se o piso porcelanato for igual na sala e nos quartos, precisa de soleira para separar os ambientes?

Priscila disse...

Ola.Peguei o meu apto e estou reformando, tenho algumas dúvidas.
gostaria de saber se posso pintar cada ambiente de uma cor, como cada quarto com cores diferentes ou se precisam necessariamente serem iguais. A minha sala eu deixei clara (um bege bem claro), o meu lavabo eu quis roxo e vou colocar papel de parede em uma das paredes, porém um dos quartos acho que acabou fugindo um pouco da linha, eu pintei com a cor "chuva de verão" da Suvinil, mas ficou um verde meu azulado e o outro quarto a cor "sonho com nata", como se fosse um pêssego.
Enfim, gostaria de saber se errei mto e caso a resposta seja sim o que posso fazer para reverter esse quarto que ficou de "azul" pq o outro ficou bonito.
Obrigada.

Allan Feio disse...

Oi Joane,
combina sim. Fica muito bonito e elegante.

Allan Feio disse...

Cris,
sou da opinião que o piso deve ser neutro. Não gosto de tons muito escuros.
No seu caso, sugiro usar um tom intermediário.

Allan Feio disse...

Ângela,
precisar, não precisa, mas eu sempre gosto de usar. Acho que o acabamento fica melhor.

Allan Feio disse...

Oi Priscila,
já lhe respondi por e-mail.

Abraços

Theodora de Fátima disse...

Olá Alan!
Que blog legal!!!
Estou construindo um sobrado. Na parte de baixo vou colocar piso porcelanato Bianco Boreal (80x80) -que eu adorei! Estou querendo colocar laminado no piso superior e na escada. Será que eu tenho que optar pela mesma cor? ou posso colocar laminado claro em cima e escuro na escada?
Vc acha que fica bom escada de laminado sem o espelho?

Allan Feio disse...

Oi Theodora,
você não precisar usar a mesma cor em cima e em baixo. Pode usar um tom mais escuro, se preferir. Só não gosto do laminado na escada. Acho que não fica bom. Melhor seria usar madeira, granito ou mármore, por exemplo.

Márcia disse...

Olá, boa tarde, Alan, meu nome é Márcia. Parabéns pelo blog.

Gostaria de esclarecer uma dúvida. Quero colocar piso laminado nos quartos, que são 3, e colocar piso frio (como porcellanato, por exemplo) no corredor do pavimento superior de meu sobrado, que é novo.

Detalhe: eu não gosto de soleiras, pois acho que são muito contrastantes, mesmo se sejam em mesmo tom que o do piso. Acho que separam nitidamente os ambientes, e as considero esteticamente feias.

Nos quartos pretendo colocar piso da Floorest tonalidade Mirth, seria um tom mesclado marron médio. Você conhece essa marca (fabricante é a Arauco)? No corredor que interliga os quartos penso em colocar piso em porcellanato no tom beige mesclado e não liso. Posso seguir com este piso até a entrada dos quartos fazendo isso como soleira?

Antes eu queria piso laminado mais claro mas o pessoal de casa preferiu esse da Floorest. Como não achei muito escuro, concordei.

Os rodapés vou fazer do mesmo tom que o piso, as paredes são brancas. As portas são no tom cerejeira. O corredor é pequeno, 0.80 de largura e 6.23 de comprimento.

Você acha que fica feio desse jeito ou tenho que colocar tudo piso laminado?

Agradeço desde já sua atenção.

Abraço

Márcia

Anônimo disse...

Olá Allan Meu nome nome é Ivanir e Gostaria de colocar porcelanto no côr branca na cozinha, na área de serviço, o piso tem que ser igual e da mesma côr, já que os dois ambientes são dividos por uma meia parede com janela de vidro e uma porta.Obrigada

silvia moraes disse...

Oi, Allan
Tenho um estudio bem pequeno (25m2 total) que alugo por temporada e é na praia. Estou querendo trocar o piso que hj são placas de cimento mas está muito arranhado e feio.O que você recomenda? Preciso de algo super prático de limpar e bonito.
Muito obrigada.
Silvia Moraes

Anônimo disse...

ALLAN,GOSTARIA DE SABER SE POSSO COLOCAR CERAMICA BRANCA COM DETALHES PRETO NOS QUARTOS DE MNHA CASA?

Anônimo disse...

Oi queria por o porcelanato 80x80 na sala e cozinha e nos uqrtos o de 60x60 igual do lavabo e lavanderia so que em cor diferente o que me diz?
sala e cozinha 80x80 bege
quartos 60x60 bege
lavabo e lavanderia 60x60 branco.

obrigada Quelem

Anônimo disse...

Oi queria por o porcelanato 80x80 na sala e cozinha e nos uqrtos o de 60x60 igual do lavabo e lavanderia so que em cor diferente o que me diz?
sala e cozinha 80x80 bege
quartos 60x60 bege
lavabo e lavanderia 60x60 branco.

obrigada Quelem

Anna Flávia disse...

Ola Allam,

Meu apartamento logo ficara pronto, estou com uma duvida imensa sobre a sala de estar, corredor e varanda gourmet,queria colocar porcelanato 80x80, ou marmore carrara em tudo, inclusive nos pisos dos banheiros. Queria muito saber qual seria mais aconselhavel? Tenho receio do tempo estragar o marmore com um tempo, por causa da agua corrente quando se toma banho. Grata Anna Flavia

Allan Feio disse...

Oi Márcia,
tudo bem. Já falei algumas vezes aqui no blog que acho a soleira fundamental quando há mudança de piso. Já que você não gosta de soleira, o ideal seria que o piso fosse um só. Acho que ficaria mais uniforme.

Allan Feio disse...

Ivanir,
o ideal seria que o piso fosse o mesmo na cozinha e na área de serviço.

Allan Feio disse...

Silvia,
já que o espaço é alugado, o ideal seria um piso que pudesse ser instalado por cima do existente, como um paviflex, por exemplo.

Allan Feio disse...

Quelem,
acho que esta combinação pode ficar boa sim.

Allan Feio disse...

Anna Flavia,
o mármore é mais poroso que o porcelanato, portanto absorve mais a água. Mesmo o mármore carrara sendo muito bonito, optaria pelo porcelanato.

Helen disse...

Oi Allan, me ajuda, please..rsrs..mnha casa ja esta quase pronta e tenho algumas duvidas..li em alguns posts acima q vc disse qe nao se utiliza mais azulejo na cozinha, mas quero revestir as paredes, o que posso usar?e acho mto bonito o piso preto na czinha e sala de jantar(sao integradas)..o que vc indicaria?porcelanato ou granito?desde ja mto obg.

Helen disse...

ops...no post acima te perguntei sobre o granito, mas disse errado, é marmore ou porcelanato??obg

Allan Feio disse...

Oi Helen,
o azulejo a que me refiro é aquele antigo, 10x10cm, muitas vezes todo decorado. Sabe qual é? É este que está em desuso.
No mercado há várias opções de revestimentos cerâmicos para as paredes.Há alguns que podem ser usados tanto na parede como no piso. Com certeza um deles vai lhe agradar.
Quanto ao piso preto, eu não recomendo. Tenho no banheiro de casa e acho que não é a melhor escolha.
Abraços

dayane disse...

ola allan.. quero colocar piso porcellanato xadrez na cozinha... voçe poderia me indicar uma de de piso que poderia por na sala e no quarto??...

obrigada
dayane

dayane disse...

ola allan quero por piso porcellanato xadrez na cozinha voçe pode me indicar uma cor de piso para a sala e quarto....???

obrigada
dayane

ELAINE disse...

Oi Allan,estou contruindo um sobrado pequeno,e tenho uma duvida em relação ao revestimento do piso da sala com a escada ,posso usar um porcelanato, pensei em um tom de bege fosco no piso e na escada é que está a grande dúvida o que ficaria mais bonito e elegante,prático,chamaria a atenção sem destoar.Desde já muito obrigada.

Allan Feio disse...

Dayane,
são tantas as opções que fica até difícil sugerir. Se optar por continuar a usar porcelanato, opte por um tom mais claro.

Allan Feio disse...

Elaine,
como você vai usar um piso fosco na sala, acho que poderia usar madeira no piso da escada. Vai ficar bonito e elegante e combina bem com o porcelanato.

Anônimo disse...

Boa tarde Allan vou reformar meu apartamento e optei por ceramica na cozinha e o resto de laminado, tem algo além da soleira que possa fazer essa divisão de pisos?

obrigada!

Anônimo disse...

O piso de madeira estragou, por estar perto dos banheiros. Posso trocá-lo por porcelanato com tom parecido, fazendo assim uma mistura com madeira? Como é um corredor pode parecer uma passarela, além de uma parte na suíte.
Será que devo trocar as peças de madeira? Acredito que da forma como estão dispostas ficará muito caro.
Ajude-me, Abraços, Alcenir

Rose disse...

Oi Allan, parabens pelo blog. Tenho uma duvida e queria sua opiniao. Estou colocando porcelanato na minha sala de jantar e escritorio. Esse escritorio vai ter uma porta que vai dar em uma pequena varanda de 1m por 2,5, cujo telhado serah de telha de vidro. Gostaria de saber opcoes de piso para essa pequena area. Madeira? (tipo um deck), piso imitando pedra? Miracema? Ou o mesmo porcelanato? Obrigada pla ajuda

grazy disse...

olá alan,estou trocando o piso dos quartos e das salas, só que no quarto comecei c um piso verde claro c detalhes, e gostaria de colocar nas salas um porcelanato.É correto colocar piso diferente c tamanhos diferentes em kda ambiente, ou tenho que manter o msm piso. E se é correto gostaria de uma opinião sobre qual a cor seria melhor do porcelanato para combinar c o piso do quarto que comecei.

Anônimo disse...

olá alan,estou trocando o piso dos quartos e das salas, só que no quarto comecei c um piso verde claro c detalhes, e gostaria de colocar nas salas um porcelanato.É correto colocar piso diferente c tamanhos diferentes em kda ambiente, ou tenho que manter o msm piso. E se é correto gostaria de uma opinião sobre qual a cor seria melhor do porcelanato para combinar c o piso do quarto que comecei.

Anônimo disse...

Olá Allan, gostaria de saber ser é bom colocar porcelanato em cozinha ,risca muito porque a minha cozinha é pequena .tbm vou colocar laminados nos quartos e corredor, estou com duvidas se eu coloco tbm laminados ou porcelanatos na sala e copa .porfavor me manda a respota por meu email denisearaujo123@hotmail.com.obrigado...

Fabrícia Machado disse...

Boa noite Allan, tudo bem? Meu nome é Fabrícia, será que pode me ajudar?
Ganhei um apartamento e ele é muito pequeno tem 87 m² a sala tem uma sacada de 4 m e estou querendo ampliar a sala com a sacada. O problema é que não encontro o mesmo piso, é um piso bege bem clarinho, eu coloquei na sala um painel de madeira escura bem rústico e como não estou encontrando o mesmo piso para colocar na sacada, posso tentar combinar o piso da sacada com a madeira do painel? No caso separaria o ambiente com uma soleira de mármore bege bahia fosco e na sacada colocaria um porcelanato que imita tábua no mesmo tom do painel. O que vc acha? Desde já agradeço sua atenção, sucesso e abraços!!!

Allan Feio disse...

Anônimo (24/05),
o piso laminado tem um acabamento próprio que pode fazer esta divisão dos pisos.

Allan Feio disse...

Alcenir,
acho que a sua composição pode ficar interessante. O legal é que ela foge do convencional. Eu investiria nesta opção.

Allan Feio disse...

Rose,
todos estes pisos que você citou podem ficar ótimos nesta sua varanda. Tudo dependerá do estilo que você pretende.
O deck de madeira sempre fica um charme.

Abraços

Allan Feio disse...

Grazy,
eu sempre prefiro uniformizar o piso dos ambientes, mas isso não é uma regra.
Muitas vezes pode-se usar um piso mais nobre na sala e um outro nos quartos.
Se for usar mais de um tipo, o ideal é utilizar padrões com tons mais parecidos.

Espero ter ajudado.

Allan Feio disse...

Olá Denise,
pode usar porcelanato na cozinha sim. Ele fica ótimo na sala também.
O laminado eu prefiro usar nos quartos. Na sala não é tão comum.

Allan Feio disse...

Oi Fabrícia,
adorei sua ideia. Acho que vai ficar muito bom.

Mãos à obra. E depois mande umas fotos para eu ver como ficou.

Grande abraço

GRAZY disse...

OBRIGADA ALAN!!!
APROVEITANDO A OPORTUNIDADE, GOSTARIA DE SABER QUAL A COR QUE MELHOR SE ENCAIXA PARA A SOLEIRA QUE DIVIDI UM PISO VERDE CLARO ESTAMPADO COM UM PORCELANATO BEGE CLARO, E SE O PORCELANATO 60X60 FICA LEGAL NA DIAGONAL...
ABRAÇOS

vanessa disse...

oi Alan....optei por colocar o porcelanato na diagonal, mas estou na dúvida se normal fica melhor, o que vc acha...e a soleira para dividir qual cor seria melhor entre o porcelanato e o piso verde claro.

Allan Feio disse...

Grazy,
seria bom você verificar na marmoraria que você vai fazer as soleiras quais as opções disponíveis. Assim fica mais fácil de combinar,

Allan Feio disse...

Grazy/Vanessa,
não costumo assentar o piso na diagonal. Isso gera um excesso de cortes nas peças e sobras de material. É sempre necessário comprar uma quantidade maior de piso por causa disso. Acho que o assentamento reto sempre fica melhor.

Anônimo disse...

Vou mudar a ceramica do meu apt com 123 m2,queria a principio colocar porcelanato,mais pensei em granito qual dos dois é o melhor e com maior durabilidade.

Luanna disse...

Em minha casa opteipor uma sala grande (dois ambientes) e cozinha separada por uma abertura (sem porta) meu plano inicial é colocar porcelanato em toda a casa. Minha preocupação é que acredito não ser recomendavel o uso do porcelanato polido que eu quero na cozinha e banheiros. Fica bom usar o polido na sala e quartos e um acetinado na cozinha e banheiros seguindo a mesma padronização de cor? ou é melhor outra opção? levando em consideração que pretendo usar o mesmo tom de piso, devo usar soleira?

Allan Feio disse...

Luanna,
não vejo problema de usar um piso polido na cozinha e banheiro. Mas se você prefere usar um piso com acabamentos mais fosco nestes ambientes, tudo bem. Se eles forem do mesmo tamanho e cor, pode ser que seja possível dispensar a soleira.
Mesmo assim, nos meus projetos, sempre uso soleiras, seja qual for o caso.
Abraço

Fabiana disse...

Olá Allan

Gostaria de saber se fica legal colocar piso laminado na escada que da acesso aos quartos.
Obrigada

Fabiana

Allan Feio disse...

Fabiana,
não recomendaria usar piso laminado na escada. Acho que tem outras opções mais aconselháveis e seguras.

Unknown disse...

Por favor o piso vinilico é bom? Obrigada.

Unknown disse...

Gostaria de saber se piso vinílico é bom. Obrigada.

Unknown disse...

Gostaria de saber se o piso vinílico é bom. Obrigada.

Unknown disse...

Gostaria de saber se o piso vinílico é bom. Obrigada.

Allan Feio disse...

Dany,
o piso vinílico é uma ótima opção. É bonito e fácil de limpar. Só não deve ser usado em áreas molhadas.

Marina disse...

Olá! Allan,
Preciso muito de sua ajuda. Vou colocar piso num apartamento de 60m. Queria por porcelanato bege. Minhas duvidas: sala,varandinha, quarto e banheiros uso o mesmo piso? Coloco nos banheiros ( suite e social) soleira? Na cozinha qual seria o piso ideal e a cor?Porcelanato tambem pode ser usado?Aguardo sua resposta e obrigada.

Allan Feio disse...

Marina,
pode usar os mesmo piso nestes ambientes. Sugiro usar soleira nos banheiros.Na cozinha não tem uma cor ideal. Tudo depende da proposta e do orçamento. Dê preferência por tons claros. E pode usar porcelanato sim.

Espero ter ajudado.

Unknown disse...

Bom dia Allan.

Parabéns pelo blog, já aprendi muita coisa só de ler as dúvidas dos outros.

Qual o melhor tamanho e tipo de porcelanato para uma cozinha de 18 m2, um de 45, 50 ou 60x60? Esmaltado ou fosco? Posso usar também na parede mesmo sendo quadrado? Acho que fica mais em conta.
Na área externa, onde guardo os carros, é uma área comprida, pretendo fazer uma churrasqueira no final. Posso utilizar telhado de vidro em cima da churrasqueira? Gostaria de usar um piso imitando madeira só na parte da churrasqueira, uma parte bem pequena, e no restante colocar um piso claro onde os carros vão ficar em cima. É possível fazer isso, juntar um piso com outro sem ficar feio? Pois se eu revestisse tudo de madeira ia escurecer o ambiente.

Obrigada! Milena

Anônimo disse...

Olá Alla!
Temos uma dúvida. Estamos construindo uma área que recebe muitos visitantes e que estará muitas vezes por dia recebendo pano úmido para limpeza,nos foi indicado, pelo requinte, o mármore limestrone. Achamos o porcelanato muito bonito e resistente. Mas o arquiteto acha melhor o requinte o que vc indicaria?
Obrigado desde já. Muita saúde, alegria, sucesso e riqueza. At. Paulo Cesar. paulocsouz@hotmail.com

Allan Feio disse...

Oi Milena,
que bom que gostou do blog.
Outro dia li uma reportagem do arquiteto Jairo de Sender em que ele diz que na arquitetura não tem "pode ou não pode". E concordo com ele.
A maioria das suas dúvidas são mais uma questão de gosto do que o material ser adequado ou não. A escolha do tamanho do piso, se esmaltado ou fosco, vai depender do visual que você pretende e do seu orçamento.
Além disso, você pode misturar pisos, desde que a proposta seja essa.
Não tenha medo, escolha o piso que mais lhe agrada.
Espero ter ajudado!

Allan Feio disse...

Olá Paulo,
os dois pisos vão ficar perfeitos. Ambos são refinados. A escolha vai depender do orçamento. Acho que o limestone vai ficar mais caro que o porcelanato.

Anônimo disse...

Olá , Allan. o piso da cozinha do meu apto é branco e não há porta entre a sala, gostaria de saber qual cor de porcelanato eu devo colocar na sala.

Obrigado

Anônimo disse...

Olá, gostaria de sabe a cor que devo por no rodapé?o piso da sala e da cozinha são o mesmo por favor me ajude!!!!!

Anônimo disse...

Olá !aqui é a Ju como devo colocar o rodapé da minha casa? Todo Preto, todo branco ou Preto e branco? O chão é todo xadrez preto e branco. Me ajude!!!!!!!!

Anônimo disse...

boa tarde Allan, por favor preciso da suas dicas, tenho 2 crianças pequenas que adoram andar de pes descalço e pensei em colocar o piso laminado na sala e nos quartos, mas na escada vai ficar muito caro o piso laminado o meu esposo pensou em colocar algum tipo de pedra mas na cozinha, banheiro e lavanderia teria que ser um piso bem claro.não sei o que escolher.
por favor me ajude.
Me responda no meu e mail
ritamorais@gmail.com.br

Grata,
Rita

Anônimo disse...

olá Allan, para uma cozinha americana, posso colocar piso diferente do piso da sala. tipo cozinha piso preto e sala piso branco (em porcelanato)?

Anônimo disse...

Quero colocar porcelanato 60x60cm na salas e nos quartos fica bom? Sendo o msm piso precisa colocar soleira?
obg

Unknown disse...

olá Allan,
Qual o melhor tamanho e tipo de porcelanato para uma sala de
frente (entrada) 3,44m e fundo(janela) 6,41m e comprimento 7,51m?
devo usar 20x120, 90x90, 60x120, 120x120, 60x60, 45x45..? sem necessidade de remendos nas laterais.

Um abraço
Ana Paula (anapaula.anp@gmail.com)

Rozani (Mato grosso do sul) disse...

Ola estamos construindo e decidimos colocar um piso que imita madeira clara na sala pois ela nao é integrada com o resto da casa,mas é ai que surgiu a duvida poderiamos colocar um porcelanato bege no restante da casa,gostariamos de saber se essa ideia ficaria certa ou nao?Teria alguma outra sugestao?

Anônimo disse...

Boa tarde Allan,

O piso 47x47 de taquinho fosco fica lega para eu colocar na sala e os quartos, se eu colocar um branco 60x60 na cozinha e banheiro?
Obrigada!
Fran

Anônimo disse...

Olá Allan! Posso utilizar um piso laminado em salão de beleza e aplicar um vinílico somente na área dos lavatórios? Obrigada!

sandra disse...

Bom dia Allan. Gostaria muito de uma ajuda sua. No meu ap a sala é integrada a cozinha. Vou separá-las por uma bancada de cozinha americana. Quero usar na sala um porcelanato bege. Posso colocar outro piso na cozinha?! Gosto de cozinha com piso branco. Pode ser ou tenho que usar na mesma cor que o piso da sala? Tenho que colocar soleira? Me jude, por favor. Grata
Sandra sandrateive@hotmail.com

Allan Feio disse...

Sandra,
como sempre repito aqui, sou a favor da uniformização dos pisos, principalmente em ambientes integrados.
O mesmo piso na cozinha e sala vai ficar mais harmônico.

Anônimo disse...

Oi Allan, meu nome é Ingrid, quero colocar piso que imita madeira em minha casa e vejo que você sempre diz que o melhor é usar o mesmo piso em todos os comodos...não ficaria estranho colocar este tipo de piso na cozinha?Outra duvida é que estou pensando em revestir a cozinha somente pela metade, é funcional?

Obrigada

Anônimo disse...

Olá Allan!
Meu nome é Luciana estou decorando um apto novo e estou em dúvida nos pisos da sala e quartos primeiro pensei em carpete de madeira nos quartos e porcelanato na sala, mas agora pensei em carpete de madeira em tudo os quartos tem que usar igual na sala? O que vc indica tenho duas crianças e um cachorro me falaram que o porcelanato arranha
Grata

Catarina Farias disse...

Oi Alan, parabéns pelo blog!
Minha casa e ampla, gostaria de saber se posso colocar piso vinilico nos quartos (atualmente e cerâmica), pois na sala o piso e de granito.
Obrigada

Catarina Farias disse...

Olá Allan, parabéns pelo blog!
Minha casa e ampla, gostaria de saber se posso usar piso vinilico nos quartos (atualmente e de cerâmica), uma vez que, o revestimento da sala e de granito.
Obrigada!

Catarina Farias disse...

Oi Alan, parabéns pelo blog!
Minha casa e ampla, gostaria de saber se posso colocar piso vinilico nos quartos (atualmente e cerâmica), pois na sala o piso e de granito.
Obrigada

Anônimo disse...

Olá Allan,A minha cozinha é americana interligada a copa, fica feio colocar o mesmo piso e escolher uma parede da copa para fazer um painel com um piso hd?

Unknown disse...

Allan, tenho uma cobertura cuja sala de jantar e sala de visita (integradas), corredor e quartos têm piso de madeira (ipê). Da sala começa uma escada de granito arabesco para a cobertura. Copa cozinha e área tbem granito arabesco. Gostaria de trocar a tábua corrida por granito ou porcelanato. Estou em dúvida se colocar porcelanato nas duas salas e corredor e deixar os quartos com TC. Me falaram devo tirar toda a tábua corrida e colocar um único piso.Está certo? Tbem pensei em colocar outro granito, ao invés do porcelanato. Você acha que uma sala que tem início de uma escada em granito arabesco poderia receber um granito branco? E no caso estenderia o granito branco para a outra sala e corredor e não usaria o porcelanato. Qual ficaria melhor com escada em granito arabesco? porcelanato bege cor do fundo do granito arabesco ou um granito branco?

Unknown disse...

Sala com escada em granito arabesco pode colocar no piso outro granito diferente daquele usado na escada?
Obrigada pela ajuda,
Eliana

ALINE disse...

Oi Allan, minha casa possui sala e sala de jantar integrada de 35 metros², mas ai vem a dúvida colocar ou não porcelanato em toda a casa ou somente nesta area integrada? E se colocar vinílico nos quartos, posso fazer um rodapé de 16 cm com o mesmo porcelanato da sala? Me ajude por favor!!

marli disse...

oi allan, estou pensando em por piso laminado na escada, mas estou em duvida na durabilidade ,já que granito fica muito caro para meu orçamento por favor me de alguma idéia


abraços

Unknown disse...

Olá Allan, meu banheiro é pequeno o porcelanato é bege, a cuba e a bacia são pretas, gostaria de saber que mármore colocar e o box é melhor que seja transparente ou fumê. Obrigada

Clarice disse...

Clarice

Estou reformando minha casa e na sala tem uma uma escada de granito preto(que não pretendo mexer). Posso colocar nesse ambiente um piso de porcelanato bege. Ficaria bom? obrigada

Mônica R disse...

Bom Dia, Allan,

Estou construindo uma casa, e estou com dúvidas com relação ao piso... Minhas irmãs querem granito branco na casa toda... Fica legal? E, se sim, pode ser o mesmo granito na cozinha e banheiros? Os granitos mais clarinhos que vi até agora foram os brancos, Marfim, Everest, Nepal e Dallas, sendo que o Dallas é menos branquinho no fundo. Será que com o tempo a gente cansaria dos pisos e bancadas de toda a casa iguais?

Obrigada,

Mônica

Anônimo disse...

Olá Allan, gostaria de saber se posso colocar o piso de uma recepção de uma clinica em granito branco Icaraí e a soleira das portas em bege Bahia é errado misturar dois materiais diferentes assim no piso e como ficaria melhor?

Marília disse...

Olá Allan,

Meu porcelanato é bege na casa toda, vou projetar minha cozinha e pretendo colocar móveis brancos e pedras pretas. Meus eletrodomésticos são inox, vc acha que combina? Que fica legal?

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 224   Recentes› Mais recentes»