sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Drywall ganha espaço na arquitetura

Cada vez mais, o sistema drywall é utilizado na construção civil, ganhando mercado em obras residenciais e comerciais. O drywall ou gesso acartonado, substitui, com inúmeras vantagens, as construções em alvenaria. Graças a sua tecnologia, que utiliza chapas de gesso fixadas sobre estruturas metálicas, este sistema é mais econômico, ágil e prático. Ele pode ser utilizado na execução de paredes, forros, revestimento e mobiliários integrados.
No sistema Drywall, a execução do trabalho é cerca de três vezes mais rápida do que em alvenaria, o que significa menor custo - sem contar que o desperdício é mínimo. Além disso, como são mais leves – aproximadamente 22kg por metro quadrado contra o peso médio de 120kg da alvenaria - podem ser instaladas independentemente de vigas, o que reduz em 10% os gastos com fundações.
É um material resistente a impactos e no qual podem ser instalados quadros, portas e armários. Ele também pode ser utilizado em banheiros, cozinhas e áreas de serviço, desde que utilizadas as chapas verdes, resistentes à umidade (RU). Toda a instalação elétrica e hidráulica passa no espaço entre as chapas, o que facilita o acesso para reparos sem necessidade de quebrar paredes.
O Drywall também confere beleza e conforto, já que o ambiente pode ser projetado de acordo com o gosto e a necessidade do cliente. Tem isolamento acústico melhor que o sistema de alvenaria e ainda regula a temperatura do ambiente. O acabamento resulta numa superfície perfeitamente lisa, podendo receber qualquer tipo de revestimento.

Nenhum comentário: