No período do Natal a casa fica mais iluminada com as lâmpadas decorativas. É nesta época que precisamos tomar alguns cuidados para que a conta de energia elétrica não fique assustadora no final do mês. Existem diversas formas de economizar sem comprometer o brilho do Natal, como, por exemplo, planejar com criatividade a iluminação e utilizar lâmpadas de qualidade.

Nas áreas internas, o mais comum é investir na árvore de Natal. Allan comenta que, nesse caso, existem várias maneiras de fugir de enfeites convencionais e de procedência duvidosa que invadiram o mercado. Para estas áreas, a linha de lâmpadas incandescentes apresenta diferentes formatos e possui dimensões reduzidas, como a Bolinha Colorida. “É possível criar uma iluminação decorativa diferenciada, sem a necessidade de grandes investimentos ou gastos excessivos com conta de energia elétrica”, ressalta o arquiteto.
Outras dicas também podem ajudar a poupar energia elétrica, mesmo nessa época tão iluminada. Para um projeto de iluminação mais econômico, é necessário ficar atento aos detalhes. A maneira mais apropriada de economizar na iluminação é substituir as lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes (compactas ou tubulares), pois elas são até 80% mais econômicas que as lâmpadas comuns, tornando-se uma excelente ferramenta contra o desperdício.“Produtos de boa qualidade também são a chave para a economia e eficiência em uma iluminação”, acrescenta Allan Feio.
Publicado em O Liberal - Dezembro/2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário