sábado, 24 de setembro de 2016

Coral apresenta "Mergulho Sereno" como a cor de 2017

Fotos: Divulgação Coral
Imagine um tom de azul acinzentado que é ao mesmo tempo calmo, sereno, leve e capaz de se transformar quando combinado a outras matizes. Batizado de "Mergulho Sereno", este tom atemporal foi eleito a cor do ano pelo Colour Futures, estudo anual divulgado pela Coral. É um tom que vem da natureza, que remete à água e ao céu e transmite uma sensação boa que precisamos nesse momento.
Com o tema central "A vida sob um novo ângulo", foram apresentadas também 45 tonalidades, do rosé aos verdes musgo, em uma cartela de cores que revela quatro tendências globais. A primeira Novo Romantismo trata do resgate da conexão do ser humano com a natureza. Já a segunda, Individualismo Compartilhado, aborda a cultura do compartilhar e os novos jeitos de viver, influenciados pelas comunidades criadas via redes sociais. Home office é sobre o movimento de trabalhar em casa e a busca pelo equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Enquanto isso, a Reinvenção do Luxo considera que as experiências pessoais têm mais valor do que o excesso de consumismo.
É sempre bom lembrar que o Color Futures não pretende que as pessoas pintem  toda a sua casa de azul e que no ano que vem essa cor não será mais tendência. A  pesquisa deseja mostrar que as pessoas procuram ter um refúgio de coisas boas em casa e que por meio da cor é possível renovar a casa facilmente e, assim, trazer mais bem estar. 





Novo Romantismo 

Individualismo Compartilhado

Home office 

Reinvenção do Luxo 

Fonte: Casa Cláudia e Casa Vogue

Nenhum comentário: