quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Por que optar pelo Corian?

Fotos: Internet
Ele já não é exatamente uma novidade, mas ainda não se popularizou por completo. O Corian é um tipo de revestimento composto por resina acrílica e minerais naturais, muito usado em substituição de outros materiais como granitos, mármores e aço inox. Lançado nos Estados Unidos na década de 60, é muito resistente, sólido, não poroso e homogêneo, proporcionando uma superfície totalmente lisa e sem emendas. É bastante usado em bancadas, cubas e até banheiras e é encontrado em várias cores.
O preço do Corian ainda é um pouco alto. O metro linear para uma pia padrão custa entre mil e dois mil reais. Apesar de ser um produto caro, ele apresenta vantagens em relação a outros materiais como madeira, inox e pedras: não mancha facilmente, não tem emendas aparentes, não risca com facilidade e não propaga o fogo. Porém, ele não é recomendado para o uso em pisos e rodapés, devido ao constante desgaste que acontece nestas áreas.
O Corian é um revestimento que requer pouca manutenção para se manter sempre belo. O fabricante recomenda usar apenas água e sabão neutro para higienizar a superfície.


Vejam alguns ambientes em que o Corian é a estrela:






Fonte: Terra

Nenhum comentário: