sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Suvinil aposta no Verde água-marinha para 2016

verde água-marinha
O verde água-marinha foi a cor eleita para 2016 pela Suvinil. A tonalidade refrescante, que transmite equilíbrio, tranquilidade e segurança foi escolhida após um estudo anual de tendências, que, desta vez, está em sintonia com o tema comportamental Luz.
O água-marinha traz a ideia do verde iluminado e contemplativo do mar do Caribe e é também o verde utilizado na arquitetura Art Deco, inspiração recorrente no design. É uma variação de tonalidade da pedra de mesmo nome, representante da tropicalidade brasileira e que tem efeitos terapêuticos, ou seja, acalma, aumenta a criatividade, clareia a percepção e desenvolve a tolerância em relação ao outro.
A Luz é vista como algo que ilumina, transforma e complementa, influenciando a arte, as cores e as festas da cultura popular. Ao todo, a Suvinil selecionou para 2016 três temas: Substancial, Dinâmico e Complementar. 
A proposta da Substancial é o Ser que se ilumina e encontra a sua substância primordial: a essência. A casa ganha tonalidades relacionadas à natureza. Tons neutros e arenosos, como Areia do Deserto, Bombom de Licor e Allure, remetem às origens do aconchego. Por sua vez, os laranjas e vermelhos Papoula, Telha Nova e Vermelho-amor misturam-se ao marromLenha e lembram a memória primordial do fogo (elemento de luz e calor). Já os verdes e azuis trazem a tropicalidade por meio de tons contemplativos e equilibrados, como o verde Água-marinha e o azul Oceano Pacífico.
Na paleta Dinâmico, o Ser, em contato com a luz, se enche de energia, abandona as incertezas e parte para a ação. Nesse contexto, os tons primários Vermelho-amor, Azul Royal, Amarelo-bandeira e Samambaia pontuam com descontração os cantinhos mais ousados. Já o contraste divertido do azul esverdeado Apatita com o laranja Papoula é capaz de gerar impacto e energia.

Por sua vez, a paleta Complementar mostra um Ser que, ao acender sua luz, percebe que não está sozinho. Tonalidades suaves e universais, como o violeta claro Jardim de Infância e o refrescante Verde-cristalino, criam atmosferas tranquilas e democráticas. Na neutralidade dos cinzas Elefante e Crômio, equilibram-se a doçura do Rosa-neon e a força do preto, criando uma composição livre, atual e agregadora

Nenhum comentário: