quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Muito ouro em 2016

Um tom de amarelo que mistura o ocre com o ouro. Assim é “Ouro Monarca”, a cor de 2016 revelada pelo Colour Futures, o estudo de tendência de cores da Tintas Coral. A cor é levemente brilhante. Todo o estudo está pautado na dualidade entre tradição e inovação e indica que, ao se contemplar o passado, é possível projetar o futuro.
A tonalidade é uma transição do tom laranja-acobreado de 2014 (Sombra de Cedro) e pode ser associada aos beges, marrons e amarelos, além de tons suaves de azul. Ouro e dourado estão sendo usados em diversas áreas do design e da arquitetura. Esta cor é extremamente utilizável: vai bem em ambientes internos e também na área externa.
Além do amarelo, há outras quatro macrotendências apontadas pela marca. São ao todo 45 tons das famílias dos vermelhos, amarelos, violetas, laranjas, azuis, verdes e neutros (frios e quentes).

Tradição e futuro
O estudo aponta que as referências históricas podem contrastar ou apoiar os dias agitados de hoje e que existe um consenso de que, ao valorizar a história, é possível se tornar mais firme e preparado para desenhar o futuro. A paleta tem vários tons de vermelhos, dos mais vibrantes aos mais fechados.

Palavras e imagens
É uma tendência que busca a valorização das palavras em tempo de saturação visual na internet, onde cada momento é registrado e postado nas mídias sociais. Ela pode ser vista na decoração com a aplicação de letras nos detalhes. A paleta de cores usa a tinta azul e o cinza do grafite.

Claro e escuro
Pensando na importância da escuridão para um sono repousante e uma vida bem-disposta, as cores dessa paleta se mesclam suavemente, lembrando as nuances do anoitecer e do amanhecer. Há tons de verde, azul e cinzas escuros.

Estrutura e liberdade
A proposta é a liberdade da imaginação, pensando em um estilo urbano de viver. As cores da cartela são vivas e lúdicas, mescladas ao branco e ao preto.


Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário: