sábado, 8 de março de 2014

Muita cor no BBB14

Fotos: Divulgação Rede Globo
decoração BBB
O Big Brother 14 já está se encaminhando para a sua reta final, mas nunca é tarde para comentar sobre a decoração da casa mais vigiada do Brasil. É sempre bom relembrar que a equipe do programa pensa a casa como um objeto cenográfico. Não é possível comparar a decoração vista lá com a de uma residência real. As misturas de padrões e texturas, além da profusão de cores são propositais. Quem entende um pouco de Feng Shui, aquela arte milenar de harmonização de ambientes, deve ter percebido que estes excessos foram utilizados intencionalmente para causar confusão e desconforto nos participantes. Apesar de tudo, ainda é possível perceber elementos bem interessantes no meio desta mistura toda, que poderiam ser utilizados individualmente em uma decoração de interiores.
decoração BBB

A sala trouxe paredes e cortinas rosas, contrastando com o piso de carpete preto. O sofá, além do rosa, traz a tendência do Animal Print com a estampa de zebra. A cozinha abusa das cores. Há padrões listrados, xadrez e de bolas. Os armários têm frentes em lacca colorida e levam a assinatura da New Móveis. A empresa marca presença no BBB pelo terceiro ano consecutivo e ainda apresenta em primeira mão seis padrões de Lacca, do total de 15 tonalidades que lança em 2014: vermelha (Lacca Carmin), amarela (Lacca Oro), verde (Lacca Giardini), azul (Lacca Cobalto), laranja (Lacca Mandarino) e roxo (Lacca Granada). Além da cozinha, os móveis na New decoram todos os outros ambientes da casa.
decoração BBB

O quarto festa também traz muitas cores. Não há camas: os brothers dormem em grandes futons. Nas paredes, flâmulas e bandeirinhas para decorar. O que o quarto festa tem de colorido, o Sibéria tem de monocromático. O branco impera por lá, trazendo um clima de frio e impessoalidade. O quarto parece uma geleira.
decoração BBB

Monocromia também no quarto do líder, só que em vermelho vibrante. Piso, paredes, móveis e objetos são desta cor em pequenas variações de tonalidade. O confessionário traz uma poltrona amarela gigante com detalhe em capitonê. Os participantes parecem pequenininhos sentados nela.
decoração BBB

Na área externa não pode faltar a tradicional piscina. Uma pantera preta repousa sobre a sua borda e parece beber água. Espreguiçadeiras confortáveis completam está área.

Vamos continuar dando aquela espiadinha e reparando em todos os detalhes.

Um comentário:

Renata disse...

Olá Allan!

Curto BBB mas confesso que a decor desse ano me "chocou" um pouco. Se a intenção era confundir, incomodar, eles conseguiram! Eu não conseguiria ficar por muito tempo naquela sala, primeiro porque não amo rosa e particularmente eu acho o ambiente um tanto kitch (será que ainda usam esse termo?). E apesar do meu gosto ser bem básico, bem neutro, eu acho o quarto festa bem gostoso. Na cozinha é muita cor para o meu gosto mas como você disse: a intenção era pesar mesmo.

Beijos, Renata
palpitandoemtudo