domingo, 5 de janeiro de 2014

Coral aposta no Lagoa Particular para 2014

Fotos: Coral

 Você já devem ter visto que a Pantone apresentou a “Orquídea Radiante” como a cor de 2014. Além deste estudo, alguns fabricantes de tinta divulgam anualmente suas próprias tendências. O mais tradicional destes estudos é o Colour Futures, apresentado pela Coral, que chega a sua 10ª edição. A aposta deste ano é o tom “Lagoa Particular”, que combina a harmonia natural do verde com a tranquilidade do azul. É um azul esverdeado ou verde azulado, como preferir. Sofisticada e versátil, Lagoa Particular pode ser usada em todos os ambientes da casa. Esta cor deve ser combinada com tons neutros e matizes amadeirados. Mesmo sendo uma nuance tão específica, esse azul esverdeado é versátil e funciona bem em diferentes combinações de cor. Pode ser combinado com outros tons de verde e de azul para criar uma decoração mais moderna. Combinar nossa cor deste ano com o verde menta ou o esmeralda nos trará um resultado fresco e natural. Rosa e ocre quente também são ótimas combinações. 

Além da cor do ano, o Colour Futures traz também cinco tendências, que resultaram em belíssimas paletas. São elas: “Revolução Silenciosa”, “Prova Substancial”, “Étnico Urbano”, “Jardim Secreto” e “Faça Agora”. Abaixo um pouco de cada uma:


A tendência “Revolução Silenciosa” tem como base a mudança da sociedade na forma de se comunicar. Segundo ela, o poder está chegando às mãos dos introvertidos.

“Prova Substancial” mostra que a exigência para que as pessoas sejam melhores, mais saudáveis e apresentem um equilíbrio perfeito entre o trabalho e a vida no lar resulta em uma pressão para que estejam sempre no topo.

A tendência “Étnico Urbano” indica que, em tempos de incerteza, há uma procura pelo o que é conhecido e reconhecido.

 “Jardim Secreto” aborda o indefinido, o transitório e o efêmero. Este é um visual romântico, poético e interessante, cheio de tons brumosos que adicionam um véu sutil de surpresa de modo que o efeito total é feminino, porém, enigmático.

A última tendência do Colour Futures 2014, “Faça Agora”, indica que as pessoas estão cansadas de ficar paradas, esperando por projetos que se desenvolvem devagar, e buscam por mudanças rápidas.


Fonte: Coral.

Nenhum comentário: