domingo, 21 de julho de 2013

Curiosidade: Marcas que se tornam sinônimo do produto

É muito comum, no mercado em geral, que uma marca fique tão famosa que vire sinônimo do produto que representa. Isso acontece geralmente quando ela é pioneira no segmento. Quando você quer uma bebida quentinha, pede Nescau ou achocolatado? É Bombril ou palha de aço? Cotonete ou haste flexível? Danone ou iogurte? A lista é enorme. Na construção e decoração, este fenômeno também acontece. Vamos a alguns exemplos:










O caso mais famoso é do Blindex, que virou sinônimo de vidro temperado.

Pergunte o que é depurador. Poucas pessoas saberão o que é, mas se você disser Suggar...

O marceneiro especifica Fórmica para se referir a um móvel revestido de Laminado melamínico.

Piso vinílico não é tão comum. E Paviflex?

Quando precisamos economizar na cobertura da casa, lembramos logo da Brasilit, ou melhor, da telha de Fibrocimento.


E vocês? Lembram de outros exemplos?

Nenhum comentário: