quarta-feira, 17 de abril de 2013

Lavanderia renovada


Fotos: Revista CMM
construir mais por menos
Fui procurado pela equipe da revista Construir Mais Por Menos para resolver um dilema. A leitora Mayara Muscat teve um problema na instalação hidráulica da sua lavanderia e precisou quebrar a parede e parte do piso para resolver o vazamento. Por ser um revestimento antigo, ela não encontrou o mesmo padrão para fazer a recomposição da área danificada. Acabou tendo que comprar um revestimento semelhante, mas o resultado não foi satisfatório. Além disso, a mão de obra contratada não fez um bom serviço. Para completar, a lavanderia é integrada à cozinha, o que deixava o estrago ainda mais visível.
Para tentar amenizar a situação, sugeri a instalação de um piso vinílico, que pode ser instalado por cima do piso anterior, sem necessidade de quebra-quebra. Este tipo de piso pode ser aplicado em espaços como cozinha, lavanderia e banheiro, só não é possível lavar a área, jogando água diretamente sobre ele.
Para a parede, sugeri a aplicação de pastilha cerâmica, que além de resolver o problema, deu um destaque extra ao ambiente. As pastilhas também foram assentadas sobre o revestimento antigo. Os padrões escolhidos foram: piso vinílico da Fademac, linha Wetroom, e pastilha degradê da Pastilhart.
O resultado da reforma foi publicado na edição 29 da revista Construir Mais Por Menos. Confira a repaginação do espaço.

construir mais por menos

Nenhum comentário: