quarta-feira, 10 de abril de 2013

Lar Doce Lar por Sig Bergamim


Fotos: TV Globo
No último sábado (06/04), estreou a nova temporada do Lar Doce Lar, quadro do programa Caldeirão do Huck. A grande novidade deste ano é que o designer Marcelo Rosenbaum sai de cena, dando lugar a outros profissionais. Agora, cada reforma vai ser comandada por um arquiteto diferente. Confesso que gostei da mudança. Acho que variar os profissionais vai dar um gás novo ao quadro.
Para a primeira reforma de 2013, o escolhido foi Sig Bergamim. Sig é um dos maiores nomes da arquitetura brasileira. Tem mais de 25 anos de carreira e é reconhecido internacionalmente por realizar projetos luxuosos, sempre misturando estilos e tendências diversas, mas com bastante equilíbrio. Recentemente, foi incluído na lista dos 101 TOP em decoração nos Estados Unidos, publicada pela revista House Beautiful.
Havia uma expectativa muito grande com o resultado do projeto. Será que Sig, acostumado com clientes de alto padrão, conseguiria criar uma casa para uma família simples e com orçamento apertado? A resposta foi sim!
A casa reformada foi a do motoboy Roberto, que divide o espaço com o pai, a irmã e o irmão. Ele tem uma história muito interessante: Percorre casas de classe media e alta, jogando brinquedos que ele mesmo compra, junto de uma carta convocando as pessoas a entregarem esses brinquedos para crianças carentes. A intenção de Roberto, que ficou conhecido como “Motoboy Abandonado” é comover estas pessoas com a realidade dos mais necessitados.
Veja como ficou a casa depois da intervenção de Sig Bergamim:

Sig

Sig

Sig

Sig


Nenhum comentário: