quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Mais caveiras na decoração


Fotos: Internet
Eu já mostrei aqui no blog que as caveiras invadiram a decoração, aparecendo das mais variadas formas. Como o tema fez sucesso e hoje é comemorado o halloween, resolvi trazer esta figura de volta. No post anterior, mostrei as caveiras em sua forma original. Mesmo misturado a elementos descontraídos, elas tinham uma aparência mais “fúnebre”. Já neste, apresento decorações mais alegres e divertidas.
A chamada caveira mexicana traz esta característica divertida. Sempre muito colorida, casa muito bem nesta proposta. Outra forma moderninha foi mostrada pela marca Dbox, que lançou uma adega em estilo retrô com estampa de caveiras. Ficou incrível.
Se quiser ser mais sutil, pode seguir a ideia do artista contemporâneo James Hopkins, que, unindo objetos e acessórios variados em uma estante, cria imagens de caveiras. Uma proposta criativa e interativa.



3 comentários:

Vera disse...

Allan, preciso de sua ajuda rsrsrs e como vi que vc é mto atencioso c todos resolvi pedir SOS.
Quero reformar um quarto de solteiro da casa que mede 3,70x2,60 sendo a janela na parede maior e contendo uma umidade abaixo da janela.
Não posso desfazer dos móveis que são um armário, uma cama, um criado uma comoda em cerejeiras e 2 prateleiras na parede em cima tbem de cerejeiras.
Gostaria muito de ajuda para começar pelo piso que cor e que material? e se posso estende-lo na parede que sofre de umidade até a altura da janela.
Se conseguir visualizar mais ou menos com os móveis que te passei, que cor posso pintar as paredes estou querendo tirar alguns móveis dele para que pareça mais amplo.
É um quarto feminino, me ajude por favor nesta decoração.
Muito Obrigada.

Allan Feio disse...

Oi Vera,
é muito complicado te ajudar sem ver o ambiente e os móveis, mas vou dar algumas dicas gerais.
Sugiro um piso cerâmico ou porcelanato em tom de bege, mas prático de limpar. Revestir a parede que sofre com umidade não vai resolver o problema, além de não ficar bonito. Sugiro resolver o a infiltração.
As paredes podem ser pintadas com a cor que você preferir, visto que seu móveis são bem neutros.
Espero ter ajudado.

Vera disse...

Muito obrigada, só o fato de responder ja nos deixa feliz.
E ajudou sim.