quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Planejado para dividir


Aprenda com as dicas de um profissional a decorar com primor um quarto pequeno para dois irmãos.

Dividir o quarto com alguém raramente é uma experiência agradável, ainda mais se o quarto for pequeno e a sua individualidade não for respeitada. Pensando nisso, pedimos ao arquiteto paraense Allan Feio soluções baratas e inteligentes para dois irmãos conviverem em harmonia em um quarto de apenas 9,32m². Confira!

Quanto menos, melhor
Como o tamanho do quarto é pequeno, a primeira dica do arquiteto é economizar no número de móveis. Uma bicama, um armário de 1,80m (tamanho suficiente para dois) e uma bancada de 1,50m já são suficientes. “Além disso, é importante que os móveis tenham pelo menos 60cm de distância entre eles. Menos que isso a circulação fica comprometida”, alerta Allan.

Atenção
Um quarto com bicama deve ter um espaço livre equivalente à largura do móvel para que a cama auxiliar possa ser aberta completamente.
Estudo garantido

Com uma bancada de 1,50x0,50m temos espaço para o computador e ainda uma área ao lado para os estudos. “Podemos até incluir duas cadeiras na bancada para que os irmãos a utilizem simultaneamente”, explica Allan.

Dica
Outra opção para otimizar o espaço seria diminuir o tamanho da bancada para comportar apenas uma cadeira. “Uma bancada confortável deve ter, pelo menos, 1,20m. Com esta medida é possível incluir um gaveteiro ou carrinho auxiliar abaixo da bancada”.


Cama para dois
Segundo o arquiteto, quartos com duas camas podem receber um criado-mudo de aproximadamente 60cm de largura, que dará apoio às duas camas. “Para ser mais útil, o ideal é que este criado seja mais alto que as camas”, completa.


Reportagem publicada na revista Quartos Pequenos

Nenhum comentário: