quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Vamos decorar com caveiras


Caveira está com tudo! Mas esqueça da associação deste elemento com a morte e coisas macabras. Hoje está presente nas casas dos mais descolados, com muito estilo e ousadia. E como ela aparece na decoração? Das mais variadas formas.
Na Mostra Black de 2012, Fernanda Marques criou o ambiente “Goes Rock Too”, com caveiras em quadros e adornos. Na Casa Cor havia vários ambientes que traziam objetos com caveiras. A Eliane lançou ano passado um revestimento com caveirinhas douradas em um fundo preto, que inclusive foi utilizado em um banheiro na Casa Cor.
O sofá ficará interessante com uma almofada de caveira misturada a outras bem estampadas e coloridas, igual à foto aí em cima. Se a intenção for ornamentar a parede, dá para usar adesivo, papel de parede, além dos quadros. Nos móveis, pode aparecer em pufes e encostos de poltronas, por exemplo. Nos quartos, podem surgir estampados em lençóis de cama e edredons. Tem até eletrodomésticos decorados com caveiras.
Por fim, uma dica: para o ambiente não ficar com um ar fúnebre, opte por apenas um elemento de caveira (almofada, papel de parede, adorno, estampa, adesivo, etc.). Assim ele será o destaque do espaço, além de contrastar com os outros objetos. Seu espaço vai ficar contemporâneo e sofisticado.


3 comentários:

Anônimo disse...

BOM DIA !

ONDE ACHO A ROUPA DE CAMA PRA COMPRAR ? obrigada.
paula_free@hotmail.com.br

Allan Feio disse...

Olá Paula,
infelizmente não sei qual é o fabricante desta roupa de cama. Desculpe não poder ajudar.
Abraços

Fabíola Moreira disse...

Essa roupa de cama é uma linha do Alexandre Herchcovitch para a marca Zêlo.