domingo, 1 de julho de 2012

O apartamento despojado de Malu Mader

O lar geralmente reflete um pouco da personalidade e jeito do morador. A decoração deve ter a nossa cara e representar nosso estilo de vida. Esta regra se aplica totalmente ao apartamento da atriz Malu Mader e do cantor Tony Belloto, que a revista Casa Vogue publicou na sua edição de junho. É um lar totalmente autêntico, despojado e sem frescura, exatamente a imagem que tenho deste casal. Eles mantêm uma vida reservada, sem a ostentação comum neste meio.
Na verdade, são dois apartamentos de cobertura, que foram integrados, com projeto dos arquitetos Beto Figueiredo e Luiz Eduardo Almeida. Quer dizer, eles foram parcialmente integrados, pois os apartamentos permaneceram independentes, com duas cozinhas, duas salas, dois terraços e até duas suítes máster para o casal. Meio incomum, não é? A união dos dois apartamentos foi feita pela cozinha de um deles. No total são 600m².



Os arquitetos utilizaram muita madeira no projeto, como no piso, nas esquadrias, na escada e nos móveis, o que trouxe um ar rústico e aconchegante. Os ambientes são bem amplos e iluminados por grandes portas e janelas. A sala de jantar tem uma mesa gigante de madeira de demolição para 16 lugares. Na sala, além dos sofás confortáveis, duas estantes, uma de cada lado: A branca é uma biblioteca e a preta abriga a TV e centenas de CDs e DVDs. O escritório do Tony parece um estúdio, e mostra a coleção de guitarras e prêmios.


Para garantir a privacidade no terraço, foi criada uma parede verde com xaxins, bromélias e orquídeas.


Entrem na página da revista Casa Vogue e vejam mais fotos do apartamento.

Nenhum comentário: