domingo, 4 de março de 2012

Destaque na porta de entrada

Foto: Madeireira Osvaldo Passos
A porta é um elemento muito importante no design de interiores. É o item que faz a ligação entre o exterior e o ambiente interno. É meio como um cartão de visitas. A porta pode dizer muito sobre o estilo implantado naquele lar, mesmo antes de conhecê-lo internamente.
Madeira, vidro, ferro, alumínio e MDF são alguns dos materiais mais utilizados. E eles não precisam surgir isoladamente. Vale também mesclar mais de um material na mesma porta. Os modelos também são variados: lisas, ripadas, entalhadas, com venezianas.
Além do modelo e dos materiais utilizados, a escolha do sistema de abertura das portas é muito importante. Vejam alguns dos tipos mais usados:



7 comentários:

Renata disse...

Oi Allan!

Concordo que a porta de entrada é a primeira impressão que se tem de uma casa, porém não é sempre que isso ocorre, viu? rsrsrs
É que aqui eu "ainda" não troquei a minha, que está bem judiada. Preferi investir na reforma do apê primeiro, depois dou um jeito na porta.

abraços, Renata
palpitandoemtudo

Allan Feio disse...

É verdade Renata. Nem sempre dá para mudar tudo de uma vez. Mas quando a porta nova vier, com certeza será o cartão de visitas do seu apê.

Grande abraço

Daiana disse...

Allan,
Comprei um apartamento e tenho uma dúvida a cor do piso tem que combinar com a cor da porta de madeira cedro. Você tem alguma sugestão ?

Grata,

Daiana

Allan Feio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Allan Feio disse...

Oi Daiana,
Tudo bem?
A porta não precisa combinar diretamente com o piso. Todos os elementos de um ambiente(piso, parede, forro, móveis, esquadrias, etc..) precisam estar em sintonia,mas não há esta ligação tão direta entre a porta e o piso.

Iracy disse...

Oi, Allan gostaria de uma pinião sua, coloquei uma porta sanfonada da sala por quarto.O que vc acha da minha ideia e boa ou ruim.

abraços, Iracy
iracy.vasconcelos@yahoo.com.br

Allan Feio disse...

Oi Iracy,
Não gosto da porta sanfonada. Acho que não fica bonita. Entretanto, nem sempre temos espaço suficiente para instalar uma porta de abrir tradicional. Portanto, a utilização da porta sanfonada depende da necessidade.
Se você tiver espaço, recomendo que utilize uma porta de abrir mesmo.
Espero ter ajudado.
Abraços
Allan