segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Color Block para alegrar o ambiente


Foto: WWL
A moda emprestou mais uma tendência para a decoração: o Color Block. Também conhecido como Color Blocking, este estilo busca mesclar cores fortes e vibrantes em um mesmo ambiente. Turquesa, amarelo, roxo e laranja podem conviver harmonicamente.
O Color Block foi feito sob medida para os mais jovens, modernos e descolados. Atualmente é possível identificar esta tendência na nova cozinha do BBB 12, que abusou da mistura do pink com laranja. O resultado foi um espaço alegre e “iluminado”.
O mais comum é que esta tendência surja em móveis ou objetos decorativos, imprimindo versatilidade ao local. Para quem quer ousar, todo cuidado é pouco na hora de decorar usando o Color Block. Para não errar a mão, comece com uma base neutra. A partir daí, vá colocando objetos com cores fortes. Pode ser uma almofada berinjela, uma poltrona verde, um rack amarelo laqueado ou um vaso laranja, por exemplo. Uma boa idéia é estofar ou pintar as cadeiras da mesa de jantar cada uma de uma cor diferente.
Uma sugestão para quem é mais tradicional ou tem medo de ousar: Comece aos poucos, incluindo um pequeno objeto decorativo ou uma almofada. Outra dica é eleger uma tonalidade vibrante e ir introduzindo tons da mesma família de cores. O risco de carregar o ambiente será bem menor.

4 comentários:

Raquel disse...

Será que este estilo vinga? É muito marcante. Acho que fica cansativo.
Bjs
Raquel

Anônimo disse...

Interessante, mas acho que não teria coragem de usar na minha casa. Acho que é uma tendência para os mais jovens.
Nair

Tonny disse...

Já quero uma sala assim. Nada de cores pasteis. Viva as cores!

Rafael Cardoso disse...

Também acho que não vinga. É passageiro.