domingo, 11 de dezembro de 2011

Qual será a cor de 2012?

Fotos: Coral
Já virou tradição, assim como o especial de Natal do Roberto Carlos. Todo final de ano a Coral divulga a cor que será tendência no ano seguinte. É o estudo Colour Futures, desenvolvido pela holandesa AkzoNobel. A cor de 2012 é o “Chá Dançante”, um tom de vermelho suave, ao mesmo tempo vibrante. Esta cor pode se encaixar em diversos usos e situações. Pode aparecer em uma única parede ou detalhe ou em todo o ambiente.
Além da cor do ano, o Colour Futures traz cinco temas, que são personificados em paleta de cores diferentes.
O “Mistura Delicada” busca a calmaria. O leque de cores traz tons neutros e elegantes como caramelo, corais, rosas tom-de-pele, aço e concreto.
O tema “Pequena Semente” traz a natureza para dentro de casa. Os tons são os verdes aguados, tons de nuvens de chuva e pasteis.
O mundo virtual está presente no “Meu Diário”, com cores modernas e quentes. Papel pardo e tons pasteis maduros compõem esta paleta.
O virtual e o surreal são a base para o “Mundos Diferentes”. Azuis, verdes e vermelhos vivos e aveludados contrastam com tons pasteis translúcidos.
A revolução industrial serve de base para o “Heróis Redescobertos”. Tons como azul índigo, ferrugem, nuances brilhantes de arame, portas metálicas e tubulações são alguns exemplos.
Inspire-se.

5 comentários:

Paula Kasas disse...

OI Alan,
Eu adoro essas cores vibrantes.
Acabaei de transformar uma velha estante de minha mãe em um tipo de cristaleira laqueado de verde...ficou linda.
Bjus
Paula Kasas
Acabamentos e Complementos

urbanascidades disse...

Allan, desejo a ti, teus familiares e todos os visitantes do teu blog um Feliz Natal. Aproveito para informar que dia 02 de janeiro estreia Urbanascidades 2012, igual mas...diferente.
Paulo Bettanin.

Mauricio Steiner disse...

Espero que sejam as cores mais fortes e quentes...Adoro!

Nina disse...

Não sei se gostei desta cor não. Gosto de cores mais pasteis. Acho muito forte.
Nina

Allan Feio disse...

Oi Paulo,
Um ótimo 2012 para todos nós.