sábado, 31 de dezembro de 2011

Balanço de 2011

2011 chega ao fim com um saldo positivo. Foi um ano muito produtivo profissionalmente, sobretudo aqui no blog. Nunca havia produzido tanto conteúdo.
Colaborei com nada menos do que 17 publicações nacionais variadas. Desde revistas do segmento de arquitetura e decoração, até revistas semanais femininas. Os temas das reportagens também foram variados. Falei sobre piso, racks, coberturas naturais, elevadores, quartos pequenos, despensa, decoração natalina, entre outros.
Foram duas edições da Minha Casa. Em uma delas (edição 19) foram seis páginas mostrando o meu próprio apartamento. As revisitas Construir, Construir Rústicas e Construção do Começo ao Fim, da Editora Casa Dois, também trouxeram matérias com dicas minhas.
Na revista Decora Baby falei sobre a escolha do rodapé em quartos de bebês. A editora Alto Astral foi uma grande parceira, com quatro revistas: Decore Bem, Quartos Pequenos, Salas e Cozinhas e Salas Pequenas. Todas as matérias foram assinadas pelo jornalista Felipe Ohno.
Ainda na editora Alto Astral, colaborei com sete edições da Revista semanal Malu. Fui convidado pela editora Anaiza Selingardi para participar do “Curso de Decoração”, uma coluna especial que dava dicas práticas e acessíveis para o leitor.
 
Também participei de alguns jornais. No caderno “Casa e Design” do jornal Folha Metropolitana falei sobre espelhos. Dei uma entrevista para o jornal carioca Meia Hora, falando um pouco sobre a minha careira o sobre o blog. Teve ainda o jornal Metrô de Santos. Na internet fui destaque no site da Formaplas e no Portal Terra.
Na revista C&D, suplemento de arquitetura do Jornal O Liberal, emplaquei quatro matérias, inclusive uma capa, mostrando meu ambiente na Casa Cor Pará.
Por falar em Casa Cor, este foi o grande destaque do ano. Não se falou em outra coisa aqui em Belém. Foram 46 dias de evento, com 70 ambientes decorados por 134 profissionais da área. O meu espaço foi o “Boulevard 02”, feito em parceria com a arquiteta Verena Brasil. Foi a conquista de um sonho.
Para fechar o ano com louvor, nada melhor que uma premiação. O blog levou o troféu de bronze no prêmio Top Blog, na categoria Casa e Decoração. Fui eleito tanto pelo júri acadêmico, como pelo júri popular.
Em 2012 teremos muito mais.

5 comentários:

Manoela Damasceno disse...

Muito bom esse blog de decoração! Adorei!Parabéns!

Dener luis disse...

Realmente foi um ano produtivo. Parabéns!

Larissa disse...

Parabéns Allan. Sempre acompanho seu blog. Dá para aproveitar muitas dicas.

Liliane Paes disse...

Parabens. Muito legal!

Allan Feio disse...

Olá Manoela, Dener, Larissa e Liliane,
Muito obrigado pelos elogios. Espero ver vocês por aqui em 2012.
Abraços