domingo, 24 de abril de 2011

O branco que satisfaz


Foto: Lojas KD

Outro dia escutei um trecho de uma música da Banda Cine que dizia: “a decoração branca não me satisfaz”. Fiquei pensando sobre isto e achei que seria um bom tema a ser discutido aqui. Afinal, é possível que uma decoração toda branca seja atraente?
Como toda cor, o branco pode proporcionar diferentes sensações, dependendo da forma que é empregado. Para uns é sinônimo de limpeza, calma e elegância. Já para outros é sinal de impessoalidade e frieza. Mas todos concordam que o branco proporciona amplitude a um ambiente. Por ter o poder de refletir a luz, o branco “ilumina” um espaço. É uma cor atemporal e livre de modismos, ou seja, sempre estará em alta.
O risco que se corre quando se faz uma decoração com branco total é criar um ambiente monótono e sem vida. A iluminação pode ser uma grande aliada para evitar esta monotonia. Luzes quentes e direcionadas podem destacar um elemento ou um objeto e criar efeitos interessantes.
Para quem não quer errar ao criar um espaço todo branco, a dica é investir em texturas e formas variadas. Se der para usar peças assinadas de design, melhor ainda.
Outra saída é nomear algum detalhe colorido ou vibrante, que irá se destacar nesta onda branca.
E pra finalizar, não se esqueça de manter o ambiente sempre limpo. Um espaço com cara de encardido não está com nada.

Um comentário:

Thays Henriques disse...

Com crianças em casa branco é IMPOSSIBLE!!! Mas eu adoro...