domingo, 20 de março de 2011

Um SPA em casa

Esta reportagem foi publicada na edição de hoje da Revista Construção & Decoração, suplemento dominical de O Liberal, jornal daqui de Belém. A matéria, feita pela repórter Ana Lima, com fotos de Roberto do Vale, mostra um projeto de uma área de relaxamento com um SPA que fiz para uma casa em um condomínio fechado. Os detalhes em madeira foram executados pela Wood Design e o paisagismo é da Maura Jardins.
Veja a reportagem:

Projeto mostra como relaxar com privacidade

Depois da rotina exaustiva dos compromissos cotidianos, nada melhor do que ter em casa um espaço para relaxar. Elementos que compõem o SPA já são tendências no mundo da arquitetura e oferecem todo conforto que o morador necessita. Assinado pelo arquiteto Allan Feio, esse projeto apresenta as características através do espaço para hidromassagem. Segundo o arquiteto, ter um SPA dentro de casa é uma proposta diferenciada para quem quer inovar e abrir mão da piscina. “Mesmo sendo ao ar livre, o espaço garante a privacidade do morador, e assim como a piscina pode ser um espaço para receber amigos ou curtir em família”, apontou o profissional. O paisagismo também é fundamental para o resultado positivo do SPA. “Resolvi não abrir mão do paisagismo para não perder esse contato direto com a natureza que é muito importante e contribui com a proposta do projeto”, disse o arquiteto. Para ele a iluminação também é prioritária. “A iluminação indireta deixa o ambiente ainda mais relaxante e tranqüilo, além de não perder a essência do projeto”, completou o arquiteto.
O piso e a parede da hidromassagem foram revestidos com porcelanato Empório Dormente Imbuia, imitando a madeira. Uma parte da parede recebeu paisagismo vertical e a outra pedra portuguesa. O espaço ganhou ainda espreguiçadeiras de madeira com pés em inox.
Parte da varanda, que integra o espaço, foi revestida com painel de madeira. Os móveis de fibra oferecem um clima de descontração ao lugar. Allan Feio optou pelo uso de cores escuras nos estofados e almofadas para não perder a sofisticação. Há ainda uma namoradeira de madeira na frente da residência, que é o charme que completa a decoração.

2 comentários:

haveraldo vargas disse...

Preciso saber: As cores e enfeites de uma suite, precisam ter as mesmas cores e caractericas? Obrigado.

Déb disse...

Oi Allan,
Estava buscando inspirações de spa e encontrei seu blog. Ficou muito bonito o projeto. Gostei da dica sobre iluminação indireta. Com certeza vai deixar o ambiente mais aconchegante.
Déb

http://tijolosetecidos.com/