domingo, 27 de março de 2011

Slim Plastt, o azulejo sustentável

Fotos: Duo Design Studio
É sempre interessante descobrir novos produtos e possibilidades. Este eu encontrei no facebook. Trata-se do Slim Plastt, um azulejo reciclável e sustentável. É um revestimento plástico super fino, de apenas 3,5mm de espessura. Sua instalação é muito prática e rápida e não requer mão de obra especializada. Você mesmo pode aplicar as plaquinhas com silicone ou cola em qualquer superfície seca. É uma ótima opção para quem quer dar cara nova ao ambiente, sem quebra-quebra e grandes investimentos.
O cliente tem a sua disposição quatro linhas (Fiore, Retrô, Duomo e Loop), com estampas diversas, das clássicas até as mais contemporâneas. É possível ainda personalizar o seu Slim Plastt, criando desenhos exclusivos. Dá para fazer aquele painel charmoso com modelos variados, uma espécie de patchwork ecológico. As possibilidades são inúmeras!
O Slim Plastt foi desenvolvido pelas designers Aninha Machado e Solange Mello, criadoras do Duo Design Studio. Este eco produto foi lançado com bastante sucesso na última edição do Fashion Business, no Rio de Janeiro. A proposta é que o Slim Plastt seja um revestimento acessível. Ele pode ser adquirido através do site do Duo Design.

6 comentários:

Unknown disse...

Muito bom! Adorei principalmente o fato de ser acessível, fácil aplicação e personalização.

Renata disse...

Oi Allan!
Que ótimo! Adorei o fato de poder dar uma renovada no ambiente sem precisar de quebrar tudo! Super legal!
Abraços, Renata
palpitandoemtudo

Mônica Pinho - Luzearte Atelier disse...

Olá Allan,

Bela proposta.
Sempre passo por aqui. Gosto muito de suas dicas.

Trabalho nas horas vagas com artesanato, mas minha paixão é criar algo "novo" através da reciclagem.
Dá uma passada no meu bloguito: www.luzeartedamonica.blogspot.com

Hoffmann, M.C. disse...

Olá, Allan! Muito interessante teu blog! Adorei esse post, sou apreciadora da arquitetura sustentável. Abraço.

Anônimo disse...

Oi Alan gostaria de saber se consigo comprar os azulejos de plastico aqui no Rio de Janeiro, se existe venda em alguma loja ou representante, pode me ajudar.grata

Allan Feio disse...

Anônimo (13/11),
o Slim Plastt é fabricado pela Duo Design. Me parece que a sede fica no Rio de Janeiro. Entre em contato com eles pelo e-mail contato@duodesignstudio.com.br para maiores detalhes.