domingo, 13 de março de 2011

Imãs para decorar a geladeira

Foto: Revista C&D
A sua geladeira não precisa ser sem graça. Já pensou em decorá-la com imãs? Estas peças são elementos tradicionais na cozinha. Há quem ache brega e fora de moda. Eu acho que, dependendo do modelo escolhido e da composição criada, pode ser uma alternativa legal.
Os imãs podem criar um clima divertido e original na sua cozinha. São uma opção barata e dinâmica. Enjoou das imagens, é só trocar por outras. As opções de materiais são variadas: vão do plástico comum ao ferro. Em geral, não gosto dos modelos de biscuit. Prefiro os modelos mais simples e retos.
A porta da geladeira pode ser também um cantinho de recordações. Muitas pessoas gostam de comprar imãs de lembranças de viagens, com pontos turísticos e locais visitados.
Como tudo na vida, o bom senso é fundamental na hora de decorar com imãs. Não é interessante abarrotar a geladeira com figuras de várias formas e materiais. Isso vai criar um visual poluído e carregado. É preciso organização nas peças. Outra dica é não misturar os imãs decorativos com aqueles com telefone de lanchonetes e restaurantes delivery.
Pra não correr o risco de errar na composição, escolha um tema específico. Pode ser paisagens, propagandas antigas, personagens infantis, cinema ou qualquer um de sua preferência. A seleção pode ser feita ainda a partir de uma cor de referência ou algum elemento em comum nas peças.
Há algum tempo decorei a porta de uma geladeira só com imagens de propagandas retrô da Coca-Cola. Ficou bem legal. Os imãs destacaram a geladeira sem excessos.
Outro dia vi que um site americano lançou uma coleção de imãs com a aparência dos aplicativos do IPhone e com as funções do programa Photoshop, bem atuais e descolados. Custavam menos de US$ 15. Sabe aquele refrigerador com dispenser de água na porta? Uma empresa lançou um imã com a imagem de um dispenser para ser colado na porta de uma geladeira comum e tirar uma onda.
É bom ficar sempre atento para a limpeza dos imãs, pois as frituras na cozinha podem engordurar e estragar as peças, além de causar uma aparência feia.

Um comentário:

Marrys disse...

gostei das suas decoraçaoes ,moro em Lisboa e aki tem um ator com o seu sobrenome FEIO Chama-se Antonio Feio. Um grande abraço . marrys