domingo, 19 de dezembro de 2010

Pôsteres e cartazes para decorar as paredes

Foto: Internet
Não é só com pinturas e telas que podemos decorar as paredes. Cartazes e pôsteres são uma ótima escolha. Eles proporcionam charme e descontração ao ambiente. Sua estética pop pode ser a opção para quartos, salas, corredores, cozinhas, lavabos, escritórios e home theaters. Os temas são variados: Filmes, seriados de tv, desenhos animados, capa de revistas, música, pin-ups ou anúncios antigos de eletrodomésticos, remédios, carros e cosméticos.
No entanto, é preciso um pouco de cautela na hora de usar os pôsteres. Estes elementos casam melhor em ambientes contemporâneos e descolados. Se a sua decoração for mais clássica, talvez não caia muito bem.
Você pode pendurar uma única peça na parede, ou fazer uma composição com dois ou mais pôsteres, desde que suas temáticas não briguem entre si. Aliás, a definição de um único tema é a melhor dica para começar a decoração com pôster ou cartaz. Misturar temas diferentes pode criar um visual confuso. Imagens preto-e-branco também não devem ser misturadas com as coloridos. Não esqueça ainda que o seu pôster deve harmonizar com as cores dos móveis e objetos decorativos do ambiente.
Você pode colar o cartaz diretamente na parede como uma fita dupla face. Apesar de ser a forma mais simples, esta opção pode estragar a pintura da parede e o próprio cartaz, já que ficará exposto ao tempo. O melhor é emoldurar a peça. A moldura deve ser neutra e a mais fina possível, para não interferir na imagem.
Se você curte rock, por exemplo, pode escolher algumas peças das suas bandas e cantores preferidos e criar uma bela composição em uma parede da sala. O Home Theater pode ficar muito charmoso se decorado com pôsteres de filmes clássicos. A cabeceira da cama vai ganhar um belo destaque com um cartaz de uma pin-up. Corredores e circulações, geralmente sem decoração, podem ganhar vida com uma galeria de pôsteres.
Os cartazes não são tão difíceis de encontrar como pode parecer. Alguns sites, como o Casa do Pôster e o Cartazêra, fazem venda on-line. O preço também é bem acessível. O mais caro sai por R$ 30. Barato e descolado.

2 comentários:

Primaluce disse...

Olá, parabéns pelo blog que é muito bacana e cheio de ideias interessantes. Em uma das fotos, vi uma almofada com um detalhe de folhas na parte frontal. Gostaria muito de saber o fornecedor desse produto, se puder informar. Abraço

Allan Feio disse...

Primaluce,
infelizmente esta foto não é de um projeto meu. Não sei te dizer o fabricante da almofada.
Abraços
Allan Feio