domingo, 24 de outubro de 2010

A influência dos astros na decoração

Fotos: IG Casa
Há quem diga que os astros têm influência direta na definição de nossa personalidade. E como a casa reflete um pouco da personalidade do morador, demonstrando seu estilo e preferências, é possível afirmar que a astrologia pode interferir de alguma forma na decoração do lar. Há quem diga ainda que os se ambientes de sua casa estiverem em sintonia com o seu mapa astral, energias positivas e bem-estar invadirão no local.
O Portal IG apresentou um estudo bem interessante, detalhando as características de cada signo. De acordo com a reportagem, a casa dos arianos, leoninos e sagitarianos é mais alegre e colorida. Câncer, escorpião e peixes enchem a casa de enfeites. Os signos de gêmeos, libra e aquário gostam de espaço para reunir amigos e organizar festas.
Se você acredita no zodíaco, confira a seguir as características de cada signo. Até que as particularidades do meu signo (libra) mostram um pouco do meu estilo.

Áries - 21/3 a 30/4
Ambiente preferido: a sala de TV, ideal para assistir bons filmes.
Cores: tons neutros, principalmente o bege.
O ariano escolhe móveis que não chamam atenção. Dificilmente aceita palpites na decoração e dispensa objetos sem utilidade. Fica apenas com o necessário para garantir seu bem-estar. Os lofts são suas construções favoritas.

Touro - 21/4 a 20/5
Ambiente preferido: o taurino não abre mão de uma cozinha superequipada.
Cores: marrom e azul-claro.
O taurino gosta de objetos de qualidade e valoriza o duradouro. Sofás de couro espaçosos dividem a lista de preferências com móveis de madeira maciça. A casa deve ser ampla e contar com varanda. Se houver um jardim, melhor ainda.

Gêmeos - 21/5 a 20/6
Ambientes preferidos: Escritório. Outra opção é uma ampla sala de jogos.
Cores: amarelo, âmbar, tons metálicos e violeta.
A casa do geminiano deve ser ampla, pois vive rodeado por amigos. Gosta de móveis e adornos contemporâneos. Muda a decoração com frequência, conforme seu estado de espírito. Escolhe os equipamentos eletrônicos de acordo com o design que eles possuem.

Câncer - 21/6 a 21/7
Ambiente preferido: cômodos amplos para reunir a família, como a sala de estar.
Cores: branco, bege e cinza-claro.
Adora ficar em casa. Tem grande dificuldade em se desfazer dos objetos. Por isso, a sala é marcada por peças que o fazem lembrar-se da família como o sofá da vovó e dezenas de portas-retrato. O lar costuma ser acolhedor e com um valor emocional muito grande.

Leão - 22/7 a 22/8
Ambiente preferido: um banheiro luxuoso.
Cores: laranja e terracota.
É o signo da exuberância e do bom gosto. A casa deve encher os olhos de quem chega e contar com móveis e enfeites luxuosos. Seus adornos preferidos são peças com assinatura de designers e artistas conhecidos. Gosta de muito brilho em todos os espaços.

Virgem - 23/8 a 22/9
Ambientes preferidos: escritórios e cozinhas, desde que sejam organizados.
Cores: Bege, palha, cobre e ocre.
O virginiano dá importância à praticidade. Sonha com uma cozinha gourmet, com tudo à mão. Os móveis são feitos com materiais naturais – fibra, bambu e madeira. É detalhista e simples, porém com pitadas de sofisticação. Escolhe peças com design puro, clean e linhas retas.

Libra - 23/9 a 22/10
Ambiente preferido: sala de visitas, pois adora receber.
Cores: nuances pastel, rosa, pêssego e salmão.
No zodíaco é o signo de artistas e decoradores. É conhecido pelo bom gosto e por combinações harmônicas. Gosta de simetria e móveis elegantes. Aprecia o contraste entre o colorido e os tons neutros. Seu móvel favorito é um sofá repleto de almofadas.

Escorpião - 23/10 a 21/11
Ambiente preferido: o quarto do casal, por ser aconchegante.
Cores: vermelho e preto.
Suas escolhas são um mistério, podem mudar a qualquer momento. A decoração varia de acordo com seu estado de espírito. Gosta de cenários instigantes e cores fortes. Se pudesse, moraria numa casa de campo. É ousado e adora contrastes.

Sagitário - 22/11 a 21/12
Ambiente preferido: varanda ou jardim de inverno.
Cores: azul e púrpura.
Adora reunir recordações de lugares por onde passou. A casa costuma ter influências étnicas. O mobiliário é variado e em grande quantidade. Os ambientes amplos são seus favoritos, pois adora reunir amigos. Escolhe ambientes integrados e com pé-direito alto.

Capricórnio - 22/12 a 20/1
Ambiente preferido: sala de jantar.
Cores: preto, cinza, marrom e azul-marinho.
Gosta de espaços tradicionais, discretos e sóbrios. Escolhe os móveis pela função que possuem, não pela beleza. Seus materiais favoritos são madeira e pedra – por apresentarem durabilidade. Preferem linhas retas, couro e estampas xadrez em meio a uma atmosfera retrô.

Aquário - 21/1 a 19/2
Ambiente preferido: home theater superequipado.
Cores: cobre e amarelo-ouro.
Por ser irreverente, gosta de decorações modernas e ousadas. As peças escolhidas têm proporções incomuns, misturam efeitos inovadores e estampas variadas. Sua verdadeira paixão é a tecnologia, por isso espalha aparelhos eletrônicos pela casa.

Peixes - 2/2 a 20/3
Ambiente preferido: cantinhos zen, adega ou jardim.
Cores: azul-claro e verde-água.
Aprecia decorações leves e possui curiosidade natural pelo contemporâneo. Seus móveis favoritos apresentam estilo oriental e combinam com as tonalidades escolhidas para compor os ambientes. O pisciano aposta em decorações suaves e de bom gosto.

Um comentário:

Gabi - ObraVipBlogs disse...

adoro essa relação com os astros! o meu signo tem tudo a ver comigo!
parabéns pelo post!

beijos