quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Da passarela para a casa

Foto: IG Casa e Casa Cláudia
Em outros países isso já é comum. Grandes marcas internacionais como Hermès, Giorgio Armani, Fendi, Versace e Diesel criam, além de peças para as passarelas, objetos para decoração. A tendência de peças exclusivas para “vestir sua casa” invadiu o Brasil. São utensílios de cozinha, roupas de cama e mesa, móveis, objetos e tecidos para decoração, além de revestimentos cerâmicos, maçanetas e até cadeados, saídos da cabeça criativa dos principais artistas do mundo da moda.
O badalado Ronaldo Fraga, em parceria com a Tok&Stok, lançou uma coleção de assessórios exclusivos para a casa e cozinha, que inclui porta-copos, tigelas, canecas, xícaras, guardanapo, jogos americanos, copos, roupas de banho, edredom e lençol.
O famoso Amir Slama, criador da marca de moda praia Rosá Chá, desenvolveu uma linha de roupa de cama, mesa e banho inspirada nas paisagens do Rio de Janeiro. Slama criou também louças de piscina e acessórios de jardim para a Tok&Stok.
Outro que está se aventurado pelo mundo da decoração é Jum Nakao, que recentemente lançou a poltrona água-viva (foto ao lado), feita em metacrilato, com aspecto de líquido solidificado.
Mais estilistas, como Alexandre Herchcovitch, Adriana Barra, Carlos Tufvesson (puff com alça de couro acima) e Sergio K, também desenvolvem coleções para as lojas de decoração.

Fonte: IG Casa

2 comentários:

DESIGN & INTERIORES disse...

Parabéns pelos projetos e pelo blog! Muito criativo e bonito!
Agora, como eu faço p. seguir o seu blog, não encontrei o ícone SEGUIR.

Obrigada!

Monica Facco

Rodrigo Rocha disse...

Allan passei para conhecer seu blog ele é not°10, fantástico, muito maneiro com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom