segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Que tal uma geladeira turquesa?

Foto: Divulgação / Internet
Depois da moda dos automóveis e roupas personalizadas, a customização invadiu a casa, começando pela cozinha. Os eletrodomésticos podem ser exclusivos e únicos: geladeira, mini-refrigerador, fogão, microondas e lava-louça coloridos. As possibilidades de escolha de cor passam por opções inusitadas: areia, bambu, berinjela, branca, coral, inox, preta, turquesa e vermelha. Além desses tons, continuam a valer as tradicionais variações de formato, voltagem e fornecimento de gás. Deixando de lado a fachada do eletrodoméstico, ele também chega ao mercado com customizações adicionais. No momento de definir o eletrodoméstico, saiba que existe a flexibilidade de misturar tons. Você pode ter a estrutura da máquina de uma cor, a porta de outra. Mas a nostalgia não pára por aí. O estilista Ronaldo Fraga desenvolveu também aparelhos com uma roupagem retrô, com estética anos 50 e tecnologia de ponta. Por fora, uma roupagem vintage: pés-palito cromados, puxador como os dos refrigeradores antigos e logo fifties. Por dentro, a tecnologia do século XXI aliada ao design: serigrafias dos anos 50 foram aplicadas em sintonia com as várias divisões do produto, como portalatas, separador de garrafas e gaveta multiuso. Além destes equipamentos, Fraga ainda desenvolveu adesivos para customizar aparelhos como microondas. O mercado oferece ainda splits com frente decorada, fugindo da monotonia habitual. Se você busca uma personalização ainda maior, a saída é investir nas plotagens. Antes restritas ao uso publicitário e comercial, as técnicas de impressão digital em grandes formatos ganharam espaço na decoração doméstica. Nos eletros entram fotos, desenhos, estampas e qualquer imagem que a sua criatividade permitir. A geladeira, por ter uma área de aplicação maior que os outros eletrodomésticos, é a preferida para a adesivagem. Dependendo do trabalho, o custo do metro quadrado fica entre 90 e 120 reais. Outra vantagem do processo é a facilidade e rapidez da aplicação. É uma ótima idéia para renovar aquele seu eletro com aparência de velho e sinais de ferrugem.

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá Allan...Vou realizar meu sonho: minha casa...estou com a "planta" e gostaria de dicas para aproveitar os espaços e ficar tudo um sonho!Obrigada

Allan Feio disse...

Olá Lidianne,
mande suas dúvidas, que ajudarei você a melhorar seu sonho.
Abraços

Anônimo disse...

Olá Allan !!!

adorei seu blog !!!
Amei a geladeira.....
Trabalho com fotografia e faço adesivos para serem colados em pvc.
Posso usá-los em eletrodomésticos ???
abçs....

Iza

Anônimo disse...

Ola Linda geladeira! onde eu consigo uma pessoa para plotar a minha geladeira? estou no rio!

Allan Feio disse...

Infelizmente, como sou de Belém, não tenho indicações de locais que façam este serviço no Rio, mas não deve ser difícil de encontrar.

Joyce kely disse...

Gostaria de fazer isso na minha geladeira, mas não sei onde faz isso em Belém! Se puder indicar um lugar agradeço.

Allan Feio disse...

Oi Joyce,
tudo bem?
Tem várias empresas que fazem isso hoje em dia em Belém. Te indico a Métrica (3277-2123).
Abraço