Agora que o projeto está definido, vamos partir para a escolha dos materiais. Não é necessário cobrir as paredes com revestimentos cerâmicos até o teto. Uma pintura acrílica ou epóxi é mais que suficiente para proteger as paredes, além de ser mais barata que revestimentos. Texturas também são bastante utilizadas. Se você está disposto a investir pesado no seu lavabo, alternativas e que não faltam. Os papeis de parede são uma ótima opção para revestir as paredes, e são fáceis de serem substituídos, caso você “enjoe” deles. Com esta mesma função, os tecidos estão em alta. Materiais inusitados, como pedras tipo canjiquinha e portuguesa, também são possíveis. Espelhos podem revestir uma parede inteira sem medo. Materiais translúcidos, como vidro e metacrilato, podem ser usados em alguns detalhes.
As bancadas podem ser em mármore, granito, corian, vidro e até mesmo madeira. As cubas podem ter formatos variados, com modelos de embutir, sobrepor, semi-encaixe, com destaque para as de apoio. Lavabos pequenos pedem cubas e bancadas com dimensões reduzidas. Estão em alta no momento as bancadas que já trazem a cuba esculpida no próprio vidro ou mármore, formando uma única peça. Estes modelos são requintados e tem custo mais elevado. Os metais devem estar de acordo com o modelo da bancada. Peças de parede e com bica alongada são aconselháveis.
Invista nos objetos decorativos, como pequenos quadros, vasos de plantas e pequenas peças. Lembre-se também dos acessórios como suporte para toalhas, saboneteiras e cabideiros. Por fim é só manter o ambiente limpo e não se esquecer das toalhas limpas e dos sabonetes aromatizados.
Fonte: www.diarioweb.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário