terça-feira, 14 de junho de 2016

Como incorporar estampas animais em sua decoração

Fotos: Internet
A estampa animal, também chamada de animal print, tem figurado entre as principais tendências do munda da moda nos últimos anos, mas ela não se limita ao vestuário. Assim como nas roupas, ela deixa o ambiente mais charmoso e aconchegante, perfeita tanto para quem quer ousar na decoração, quanto para aqueles que buscam dar um toque especial e diferente pra o seu ambiente. Isso por que a reprodução de pele de animais como onça, zebra, girafa, cobra, crocodilo e vaca, entre muitos outros, estampa peças e objetos variados, desde o estofamento de sofás, até cortinas, tapetes, roupas de cama e banho, utensílios domésticos e papéis de parede.
Cheia de personalidade, a chave para não errar no uso do animal print é combiná-lo com elementos em cores neutras, como branco, preto e off white, ou tons pastel. Como ela é extremamente versátil, combina com diversos ambientes e estilos. Como o rústico, onde estampas mais puxadas para os tons terrosos, como a de onça e a de leopardo acentuam os móveis em madeira escura. Ou o moderno, que usa a estampa em preto e branco da pele da zebra para uma composição geométrica e minimalista.  Até o FunDsgn pode se aproveitar das animal prints, apostando em versões divertidas e coloridas das estampas, ao invés dos esquemas de cores clássicos.
Se você quer dar destaque ao animal print, pode cobrir uma das paredes com um papel que reproduza o padrão de seu animal favorito, mas ao fazer isso, o indicado é se ater a uma decoração mais neutra no restante do ambiente. E sem essa de não poder usar mais de uma estampa diferente! Desde que suas cores e padrões conversem entre si e com os outros elementos do cômodo, nada impede que você invista em mais de um tipo de print para a sua decoração.






Fonte: Blog New Móveis

Nenhum comentário: