quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Como decorar o escritório para o Dia dos Pais

Foto: Internet

O Dia dos Pais está chegando e você ainda não pensou em um presente para o maridão? Que tal se juntar aos seus filhos e fazer algo diferente este ano? A ideia é redecorar o ambiente de trabalho dele, seja no escritório ou em casa, gastando pouco e usando muito a criatividade! Para ajudar nas dicas, conversamos com o arquiteto Allan Feio. Confira!
Antes de colocar a mão na massa e começar a mexer no ambiente, é bom prestar atenção em alguns detalhes. Primeiramente, um escritório precisa ser bem iluminado. “Sempre que possível, o espaço deve ter uma abertura para o exterior para tomar proveito da luz natural”, aconselha o arquiteto. Por isso, vale evitar lâmpadas escuras e cortinas muito pesadas, que possam atrapalhar a entrada da luz. Em segundo lugar, organização é primordial para que o trabalho flua. Portanto, quanto mais funcional e prático for o ambiente, melhor.
Para começar, verifique a possibilidade de mudar as cores da parede. Se achar que a pintura atual está boa, jogar cor em apenas uma delas para dar um toque especial ou rearranjar os quadros também são boas opções para dar um novo ar ao cômodo. Uma vez que as paredes já foram renovadas, é hora de pensar nos adereços de decoração que têm o poder de mudar completamente o lugar. Veja algumas dicas de Allan:
-A mesa é o ponto central deste ambiente. Dependendo do material, é possível renovar a base. Se for de ferro, por exemplo, uma nova pintura será bem-vinda. Dá até para escolher uma cor mais forte e alegre, dando destaque à peça;
-É fácil trocar a cadeira. Como seu marido ficará muito tempo dela, é importante escolher um modelo confortável e ergonômico para garantir o conforto. Se ela tiver um design diferente, melhor ainda;
-Organizar os fios dos computadores, telefones, impressoras e outros equipamentos eletrônicos, que geralmente ficam emaranhados, pode causar um efeito impressionante. Para esta função, existem no mercado organizadores que envolvem esses cabos.
-Em cima da mesa, invista em kits de porta-lápis, clips e outros materiais de trabalho. Existem modelos bem bonitos e baratos que podem ser combinados com cestinhas, caixas e porta-papel;
-Um vasinho de planta ou arranjos são sempre bem-vindos. Para não ter que se preocupar em regar, pode ser uma plantinha artificial.

Publicado no Portal Papo Feminino. Texto de Mayara Castro.

Nenhum comentário: