domingo, 7 de julho de 2013

Pastilha para valorizar o ambiente

Fotos: Internet
Pastilha é quase uma unanimidade na decoração de interiores. Muitos sonham com um ambiente que tenha pelo menos um detalhezinho com este revestimento. E realmente uma pastilha bem utilizada valoriza um ambiente, deixando-o mais interessante. Inicialmente ela era usada em banheiros, cozinhas, piscinas e fachadas, mas com o tempo seu uso foi ampliado para outros espaços. Isso se deu em função do surgimento de novos materiais. Além das tradicionais pastilhas de vidro e cerâmica, o mercado oferece revestimentos em fibra de coco, inox, madeira, couro, entre outros. Aqui cabe um parêntese: É comum as pessoas referirem-se a todos os tipos de pastilha como de vidro, o que é um erro. Como visto, o tipo dela dependerá do material do qual é fabricada. Portanto, fiquemos atentos.
O formato das peças também mudou. Se antes só existiam as quadradas, com tamanhos iguais (2x2, 4x4, 5x5 cm), hoje é possível encontrar pastilhas redondas, sextavadas e mesclando tamanhos diferentes na mesma placa. Algumas têm até variação na profundidade das pecinhas, como é o caso das de madeira. As cores também mudaram, havendo placas degradê e com vários tons diferentes.

É bem verdade que o preço da pastilha não é tão acessível. Muitos fabricantes vendem as pastilhas por peça e, dependendo do material, podem chegar a R$80 a unidade. Mas há também opções mais baratas. Já encontrei pastilhas de R$25 o metro quadrado. Para baratear a obra, você pode utilizar as pastilhas em detalhes, como um faixa ao longo da parede da cozinha ou revestindo um nicho no chuveiro. O investimento vale a pena.






Nenhum comentário: