domingo, 28 de abril de 2013

O clássico e o contemporâneo na Louis Ghost


Fotos: Internet
A maioria dos ícones do design, como a Egg, Charles Eams e Saarinen, foi criada há mais de 50 anos. Este tempo foi necessário para a consagração destas cadeiras. Caso diferente ocorreu com a Louis Ghost. Ela foi desenvolvida por Philippe Starck em 2002, ou seja, há apenas 11 anos. É a cadeira assinada mais vendida de todos os tempos, atingindo a impressionante marca de mais de 1 milhão e meio de unidades comercializadas. É um fenômeno, tanto de crítica, quanto de público.
Inspirada na clássica Luís XV, o designer criou uma peça em policarbonato injetado, em molde único e sem emendas. A intenção foi fazer uma ligação entre o passado e o futuro, representados, respectivamente, pelo estilo antigo da Luís XV e pela novidade do policarbonato. Alguns acreditam ainda que a Louis Ghost represente a sombra da cadeira original. Ela ganhou este nome em função de sua transparência, comparável a um fantasma.
O design contemporâneo e ao mesmo tempo clássico da Louis Ghost a torna uma cadeira muito versátil na decoração. Ela transita muito bem em ambientes de vários estilos. Dá para usar na mesa de jantar, no home office e até em livings.
E vocês, gostam da Louis Ghost? Vejam algumas opções:



Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Allan muito legal seu blog com excelente conteúdo gostaria de parabeniza-la e desejar sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e de seus familiares
Um grande abraço e tudo de bom