quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O apartamento inusitado de Alexandre Herchcovitch


Fotos: The Selby
Ano passado, eu mostrei aqui no blog a casa do designer Marcelo Rosenbaum, que foi publicada no site TheSelby Is In Your Place. Lembram? Fuçando este site, encontrei o apartamento do estilista Alexandre Herchcovitch em São Paulo. Não é uma postagem nova, mas achei a decoração do lugar tão inusitada que resolvi mostrar aqui. Não sei bem se “inusitado” é a palavra certa para descrever o apartamento, mas não encontrei nada mais apropriado.
Não é possível identificar um estilo muito definido. A decoração é marcada por muita mistura e soluções pouco convencionais. Logo na entrada, na sala de estar, algumas características do ShabbyChic podem ser percebidas, muito mais “shabby” do que “chic”, é verdade. As paredes estão descascadas, dando uma aparência de decadência. Os móveis, de diversos estilos, também são desgastados e puídos.  Há ainda alguns elementos alegres espalhados, como o tapete colorido, as cadeiras da sala de jantar e o tradicional “M” da McDonald’s em uma das paredes. Tem até um cantinho que parece uma barbearia.
Em um dos ambientes vemos a poltrona e o sofá Mole de Sérgio Rodrigues e uma tela totalmente pintada de preto. O quarto e o banheiro parecem ser os cômodos mais normais. Mesmo assim, não faltam móveis e objetos antigos por lá. Destaque para a cama.
É ou não um local único e cheio de personalidade?




Nenhum comentário: