quarta-feira, 6 de junho de 2012

As novidades da Casa Cor 2012



O maior evento de decoração da América Latina está de volta. Desta vez a Casa Cor São Paulo vem com 94 ambientes, decorados pelos mais badalados profissionais de arquitetura, decoração, design de interiores e paisagismo. A edição 2012 se inspira no universo fashion e traz como tema Moda, Estilo e Tecnologia. Além da mostra principal, a Casa Cor apresenta a Casa Hotel, que traz as principais novidades do setor hoteleiro, e a Casa Talento Fashion, novidade deste ano, que é um espaço onde objetos de decoração são apresentados com destaque. A Casa Hotel tem suítes em homenagem a Bruno Senna, Michel Teló, Christiane Torloni, Paulo Borges, entre outros.
Além dos ambientes decorados, a Casa Cor apresenta opções de gastronomia e diversão para toda a família. Além disso, nos últimos quatro dias do evento, o visitante pode comprar tudo que está exposto por lá, com desconto de até 70%.
Infelizmente não dá para mostrar todos os ambientes aqui, mas separei alguns destaques:


Gostei muito da Lavanderia projetada por Andrea Vasconcelos e Laila Sá. Ela tem um ar futurista, com pastilha de aço inox e porcelanato que imita metal. Há também um toque étnico, representado por grafites em uma das paredes.
Brunete Fraccaroli decorou o Living em homenagem a Sabrina Sato baseado nas cores laranja e vermelho. Uma poltrona Feltri, de Gaetano Pesce, e um quadro bem-humorado de um cavalo vestindo kimono ganham destaque.


A Cozinha de Campo de Cláudio Porsé Cleis é um espaço que mescla o aconchego da casa de campo e a praticidade da cidade. Eletrodomésticos modernos convivem com acabamentos rústicos, como o tijolo aparente e o cimento queimado.
Criada por Cynthia Pimentel Duarte, a Casa da Montanha, têm pé direito alto e telhado com tesouras aparentes pintadas na cor "mexerica". O espaço conta com quarto, banheiro e sala da lareira, primando pelo descanso.


O Studio do Pianista, criado pela arquiteta Denise Barreto, têm espaços integrados. O coração do ambiente é a cozinha gourmet, que tem um jogo de luminárias em cobre pendentes sobre a mesa.
Luta é o tema da Suíte do Menino de Gerson Dutra de Sá e Ana Lucia Salama. Há um pequeno tatame e um saco de areia no ambiente. Painéis ripados marcam o espaço da cama e o da TV. O piso de porcelanato tem aparência de tábuas corridas de madeira de demolição.


Isabela Lima ficou encarregada da Copa, um espaço dedicado a uma mulher moderna. A decoração combina estampas florais e um padrão quadriculado nas paredes.
O Espaço Kenzo é inspirado no estilista japonês Kenzo Takada. Jóia Bergamo misturou diversas texturas, com destaque para o imenso tapete geométrico da Casa Fortaleza.


Um dos ambientes mais surpreendentes é o de Jum Nakao. Metade dele é um quarto, que remete ao outono, e a outra metade é uma copa, com inspiração no inverno. O designer pretende proporcionar uma experiência sensorial baseada nas estações.
O Loft Bolha, de Léo Shetman, é um espaço minimalista, baseado nos conceitos de arquitetura efêmera. O ambiente reúne living, dormitório e banheiro em uma estrutura de lona cristal transparente e inflável. 


O ambiente mais comentado da Casa Cor é a Suíte da Menina, assinada pelo arquiteto Luis Pedro Scalise. Ele foi inspirado em um castelo de conto de fadas. O quarto tem um armário com uma "passagem secreta", que esconde o banheiro.
A grande mesa da Sala de Almoço faz alusão à passarela dos desfiles de moda. O tampo de lacca preta sobe pela parede e pelo teto. Projeto de Sabrine Santos e Veridiana Gonzaga.


Marilia Caetano optou por uma mescla de etnias no Quarto da jovem. Na parede de cabeceira um tecido mexicano, o banco recebeu tecido com estampa africana e o tapete de patchwork é oriental. Quadros coloridos de Isabelle Tuchband dão um toque divertido ao espaço.
A suíte de 100m² em homenagem a Michel Teló foi criada pela arquiteta Simone Goltcher. Ela tem configuração de loft, com ambientes integrados. Foram utilizados vários tons de cinza no ambiente. Esta sobriedade foi quebrada por alguns elementos amarelos, como a cadeira Egg. No banheiro, umas das paredes foi revestida com várias letras “M”.


Patrícia Hagobian criou a Bilheteria & Concierge, que tem uma área de 126m². Foi totalmente inspirado na moda, com destaque para uma passarela revestida de pastilhas azuis da Tiffany. Sofás capitonê azul e uma cômoda bombê decoram o ambiente.
A era Disco está presente no Lavabo Social projetado por Rafael Del Persio Junior. As referências aos anos 70 estão nos globos de luz e nas listras e pontos brilhantes nas paredes dos sanitários feminino e masculino.

Serviço
Onde: Jockey Club de São Paulo (Av. Lineu de Paula Machado, 1173).
Quando: Até 22/jul, de terça a sábado das 12h às 21h30; aos domingos e feriados das 12h às 20h.
Quanto: Ingressos a partir de R$39.

Fotos: Casa Vogue e Casa.com.br

Nenhum comentário: