domingo, 15 de abril de 2012

Seu quarto, sua cara: maneiras simples e criativas de decorá-lo

É comum na adolescência adotarmos o nosso quarto como o cômodo preferido da casa. É nele que passamos grande parte do tempo seja estudando, batendo papo, e, claro, dormindo… Por isso, vale a pena dar um toque a mais na decoração do seu cantinho para deixá-lo ainda mais com a sua cara! Acha difícil? Aqui vão as dicas:
Parede
Uma só parede pintada de outra cor é capaz de mudar bastante o ambiente! Você pode escolher uma tinta que curta (e não faltam opções) ou se não quiser ter trabalho, aposte em papéis de parede ou mesmo adesivos decorativos.
Procure por adesivos decorativos que sejam de uma cor só, pois eles dão charme e elegância em qualquer ambiente. Se bem aplicado, o adesivo pode causar um grande impacto.
Se preferir fazê-los, use papel compact para recortar os objetos: “Corte corações, flores, círculos, estrelas ou o desenho que preferir. Depois é só colar na parede ou na superfície que escolher”, explicou Allan Feio, arquiteto.
Porta – retratos
Os porta-retratos também podem ficar a sua cara com um pouco de criatividade e paciência. Você pode comprar tecidos coloridos e colar em um porta-retrato velho ou usar em um bem baratinho. Mas existem outras opções.
Olha só a dica do Allan: “O porta-retrato pode receber outros revestimentos além do tecido. Já imaginou um porta-retrato todo revestido de fitilhos coloridos? Ou uma peça toda de lantejoulas? Basta paciência para colar pecinha por pecinha. Acho que o resultado compensará o trabalho”.
Se quiser aproveitar para renovar o abajur, utilizando o mesmo tecidos dos porta-retratos, vá em frente e abuse da criatividade mais uma vez: “Um velho abajur pode ganhar cara nova com a simples renovação da cúpula. É só aproveitar retalhos de tecido. Sugiro um tecido com estampas florais, que trará um ar romântico à decoração”, diz o arquiteto.
Porta-lápis
Como o quarto é o local de estudos de muitos estudantes, o porta-lápis torna-se um objeto quase que indispensável no quarto. Você pode aproveitar uma lata de alumínio usada e revestir com a estampa que mais te agradar. “Este porta lápis, inclusive, pode ser feito de uma lata de leite ou pote reaproveitado. Além de bonito é uma atitude sustentável”, explica Alan.
Móbile
Se quiser dar um ar romântico ao quarto, faça o seu próprio móbile. É fácil e deixa o ambiente mais bonito. Se não souber costurar, não hesite em pedir ajuda à sua mãe ou avó. Com um pouco de paciência e dedicação você consegue transformar o ambiente, deixando-o ainda mais aconchegante! E na hora que enjoar, será ainda mais fácil de mudar.
Reportagem de Letícia Greco. Publicada no Portal Todateen.

Um comentário:

Taiane Cintia disse...

Adorei móbile!...clima super alegre!