segunda-feira, 23 de abril de 2012

Home theater e living em um só ambiente

Fotos: Casa.com.br
A revista Minha Casa completa dois anos de existência e comemora a data em grande estilo. A publicação convidou Brunete Fraccaroli para projetar um ambiente exclusivo para a sua capa. A arquiteta propôs um espaço multiuso de apenas 14m², que ora é sala de TV, ora de visita. O layout é bem básico, sem muitos móveis. Há apenas sofá com chaises retráteis, estante, pufes e mesa lateral. A cor turquesa utilizada nas paredes é bastante impactante, mas é suavizada pelos tons neutros utilizados nos outros elementos: Preto no móvel da TV e cinza no estofado e no tapete. O rosa e o bege das almofadas entram em pequenas doses para alegrar o ambiente.


O destaque do ambiente é a marcenaria. Abertas, as portas espelhadas deixam à vista a TV, e, fechadas, fazem surgir as estantes cuidadosamente decoradas, que mudam o clima e transformam o local em living. Cada folha deslizante tem 60 cm de largura e três faixas de espelho, que decoram e dão impressão de amplitude. As portas são fixadas em um trilho superior que fica escondido em uma canaleta de madeira. As portas abertas exibem a TV, o Blu-Ray e o alto-falante central do home theater. O equipamento de 42 polegadas exige uma distância mínima de 2,60 m do telespectador. O espaço embaixo é perfeito para o cachorrinho da família.


Os pufes são opção de assento quando o home se transforma em living e servem de mesinha nas seções de filmes. O tapete foi dimensionado de acordo com o sofá. Para o piso, porcelanato que imita mármore, solução de efeito e bem mais econômica que a pedra natural. Para quem tem animais de estimação, vale apostar nesse tipo de revestimento por ser fácil de limpar. Para garantir o escurinho ideal aos momentos de televisão ligada, uma persiana fixada sob a cortina de tecido bloqueia a claridade externa.
O melhor de tudo é o preço deste ambiente: apenas 10 x R$ 879. Super acessível.
A edição de aniversário traz ainda muitas outras matérias, entre elas um guia completo de como se contratar um arquiteto/designer deinteriores, reportagem esta que conta com a minha colaboração. A Minha Casa já está nas bancas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu gosto da cor turquesa, mas não gostei muito deste ambiente. Ficou muito forte. É muita cor para pouco espaço.

Marília
de Vila Velha

Anônimo disse...

Eu AMEI! tem tudo a ver com a minha casa! meu quarto vai ser uma cor parecidíssima com essa, já que o tom dos meus móveis são preto/cinza!