domingo, 13 de novembro de 2011

CasaCor Pará chega ao fim

A CasaCor Pará acaba na próxima quarta-feira e vai deixar um gostinho de quero mais. Além dos ambientes, os visitantes puderam assistir a shows, desfiles e apresentações diversas. No total foram 46 dias de evento. Nos dias 15 e 16, os visitantes poderão adquirir todos os móveis e objetos expostos com descontos de até 70%. Que venha a CasaCor Pará 2012!
Vejam um pouco mais dos ambientes:


 O Banheiro Público Masculino, projetado por Ana Priscila Morgado, Maria Antônia Castro e Tatiane Madeiro, apresenta pastilhas de madrepérola na parede da pia e um belo painel de madeira com três jardineiras. Os mictórios da Deca usados no ambiente não precisam de água.
 
O Camarim da Artista é uma homenagem a cantora Lucinha Bastos, que inclusive cedeu várias peças de seu acervo para exposição. Karina Caetano e Manoel Correa Jr abusaram da automação.
 
Um dos ambientes mais comentados foi o Estúdio do Campeão, que homenageou o lutador Lyoto Machida. No centro do espaço, a designer Lena Almeida criou um nicho em forma de octógono, onde está exposto o cinturão original de Lyoto. As cores usadas foram o azul, vermelho e dourado.
O Family Room, pensado como um ambiente para reunir a família, tem várias referências a cerâmica marajoara. No teto, peças inspiradas no formato das tangas marajoaras criam um efeito interessante. O projeto é de Patricia Matos, Ana Cecília Lima e Margarida Benetti.

No Home Office do advogado a preocupação foi com a acessibilidade. Os arquitetos Georgia Teixeira, Aíla Oliveira, Clélia Maria Andrade e Felipe Eutrópio eliminaram qualquer elemento que pudesse atrapalhar o acesso de cadeirantes, como tapetes e quinas.
 
O Home Theater de Larissa Chady é super elegante. Tem um painel da tevê feito com mármore travertino natural bruto e uma tradicional poltrona Charles Eames.

As arquitetas Milene Barros e Isabela Furtado fizeram o hall da escada. O espaço sob os degraus foi aproveitado para instalar uma adega climatizada. As garrafas ficam expostas em nichos redondos de MDF laqueados de amarelo.
 
 A paisagista Marcia Lima pensou em um ambiente de contemplação e descanso para corpo e mente. Assim nasceu o Jardim dos Encontros. O espaço conta com um cantinho rebaixado todo pergolado com bancos de ipê e futons coloridos.
 
As arquitetas Larissa Luci e Lívia Santana criaram um Home Office em homenagem ao Designer Eduardo Jr. O destaque do espaço é um painel de lâmpadas que remete a “explosão da ideia”.
O game room foi pensado para o divertimento. As paredes têm tons escuros e iluminação neon vermelho. As três cadeiras Egg estofadas de suede preto completam o cenário. Projeto de Marcelo Gomes, Margô Saldanha e Bruno Navarro Veiva.

6 comentários:

Sandra Portugal disse...

Vim conhecer seu blog, atraves dos TOP 3 do Premio Top Blog!
Parabens!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Joyce Amaral disse...

Trabalho perfeitos!!!!Gosto de móveis rústicos, mas esses clássicos têm um charme de modernidade muito evidente.

Nilse Pinto disse...

Realmente a CasaCor do Pará foi d+. Visitei 3 vezes e ainda fiz umas comprinhas básicas no final. Parabéns Allan e todos os arquitetos envolvidos.

Anônimo disse...

Que pena que durou pouco. Estava tudo lindo e de bom gosto. Já tinha ido na CasaCor do Rio e posso dizer que a nossa não deveu nada. Espero que tenha mais em 2012

Allan Feio disse...

Oi Sandra, muito obrigado. Espero que volte sempre.

Allan Feio disse...

Joyce, Emerson e Nilse, que bom que vocês gostaram da CasaCor Pará. Nós arquitetos fizemos tudo com muito carinho para vocês. Que venha a edição de 2012!